Ex-desafiante ao cinturão, Horiguchi deixa o UFC e assina com o Rizin FF

Japonês de 26 anos é o novo contratado do Rizin FF, organização comandada por Sakakibara, ex-presidente do extinto Pride

Horiguchi é o novo contratado do Rizin. (Foto: Getty Images)

Horiguchi é o novo contratado do Rizin. (Foto: Getty Images)

Kyoji Horiguchi não é mais lutador do UFC. Ex-desafiante da categoria dos moscas, o japonês foi anunciado nesta segunda-feira (20) como novo contratado do Rizin Fighting Federation, torneio sediado no Japão e comandado por Nobuyuki Sakakibara, ex-presidente do extinto Pride. O atleta deve estrear em abril, mas seu adversário ainda não foi divulgado.

Veja Também

Horiguchi era o número 3 no anking dos moscas no UFC, mas teve seu nome retirando da lista na semana passada, após seu contrato com a companhia se encerrar. Ele chegou a iniciar uma breve negociação para a renovação, mas não houve acordo entre as partes e o lutador ficou livre no mercado.

PUBLICIDADE:

Aos 26 anos de idade, o japonês realizou oito lutas no Ultimate, tendo conquistado sete vitórias e sofrido apenas uma derrota, justamente para o campeão Demetrious Johnson, em 2015, quando disputou o cinturão da categoria. Após o revés, conquistou mais três triunfos, o último deles em novembro de 2016, quando superou Ali Bagautinov no UFC Belfast. Ao todo, são 20 lutas em seu cartel profissional, com 18 resultados positivos e dois negativos.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88