Ponzinibbio estreia no ranking do UFC e “Bate-Estaca” sobe nos palhas

Argentino aparece no 15º lugar entre os meio-médios; Brasileira é beneficiada por derrota de ex-campeã e sobe para 3º

 Ponzinibbio agora é o 15º no ranking dos meio-médios. (Foto: Getty Images)

Ponzinibbio agora é o 15º no ranking dos meio-médios. (Foto: Getty Images)

Após derrotar Nordine Taleb no UFC Halifax, realizado no último domingo (19), o argentino Santiago Ponzinibbio tem mais um motivo para comemorar. Com quatro vitórias seguidas no peso meio-médio, “Gente Boa”, como é conhecido, estreou no ranking da categoria e aparece no 15º lugar. Aos 30 anos, o participante do TUF Brasil 2 possui seis triunfos e duas derrotas na organização.

Veja Também

Se Santiago entrou no ranking, Johny Hendricks saiu. O agora peso médio quebrou a sequência de três reveses consecutivos ao bater Hector Lombard no mesmo evento que o argentino, mas foi retirado da lista dos meio-médios e não aparece entre os ranqueados até 84kg. Essa é a primeira vez que o ex-campeão fica fora do ranking.

PUBLICIDADE:

Quem também foi beneficiado foi a brasileira Jessica ‘Bate-Estaca’, que subiu para o terceiro lugar no peso palha mesmo sem entrar em ação. Isso porque Carla Esparza, que ocupava o lugar, foi derrota no UFC Halifax e despencou cinco posições, aparecendo em 8º.

Protagonista na luta principal do evento, Derrick Lewis, que nocauteou Travis Browne, avançou uma casa e está em 7º nos pesos pesados, deixando Mark Hunt em na oitava colocação. O namorado de Ronda Rousey, em contrapartida, caiu para o décimo lugar, trocando de lugar com Andrei Arloski, que agora é o 9º.

PUBLICIDADE:

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88