Ponzinibbio estreia no ranking do UFC e “Bate-Estaca” sobe nos palhas

Argentino aparece no 15º lugar entre os meio-médios; Brasileira é beneficiada por derrota de ex-campeã e sobe para 3º

 Ponzinibbio agora é o 15º no ranking dos meio-médios. (Foto: Getty Images)

Ponzinibbio agora é o 15º no ranking dos meio-médios. (Foto: Getty Images)

Após derrotar Nordine Taleb no UFC Halifax, realizado no último domingo (19), o argentino Santiago Ponzinibbio tem mais um motivo para comemorar. Com quatro vitórias seguidas no peso meio-médio, “Gente Boa”, como é conhecido, estreou no ranking da categoria e aparece no 15º lugar. Aos 30 anos, o participante do TUF Brasil 2 possui seis triunfos e duas derrotas na organização.

Veja Também

Santiago vem de quatro triunfos seguidos. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC
Com quatro vitórias consecutivas, Ponzinibbio pede por top 10: “Estou pronto”
octogono_UFC
UFC Halifax – Derrick Lewis x Travis Browne – Resultados

Se Santiago entrou no ranking, Johny Hendricks saiu. O agora peso médio quebrou a sequência de três reveses consecutivos ao bater Hector Lombard no mesmo evento que o argentino, mas foi retirado da lista dos meio-médios e não aparece entre os ranqueados até 84kg. Essa é a primeira vez que o ex-campeão fica fora do ranking.

Quem também foi beneficiado foi a brasileira Jessica ‘Bate-Estaca’, que subiu para o terceiro lugar no peso palha mesmo sem entrar em ação. Isso porque Carla Esparza, que ocupava o lugar, foi derrota no UFC Halifax e despencou cinco posições, aparecendo em 8º.

Protagonista na luta principal do evento, Derrick Lewis, que nocauteou Travis Browne, avançou uma casa e está em 7º nos pesos pesados, deixando Mark Hunt em na oitava colocação. O namorado de Ronda Rousey, em contrapartida, caiu para o décimo lugar, trocando de lugar com Andrei Arloski, que agora é o 9º.

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário