Lutador do UFC revela que teve medo de morrer após corte de peso

Ian McCall foi obrigado a se retirar do UFC 208 após problemas de saúde depois da pesagem

I. McCall teve problemas sérios (FOTO: Josh Hedges/Getty Images)

I. McCall teve problemas sérios (FOTO: Josh Hedges/Getty Images)

O peso mosca Ian McCall teve suas últimas cinco lutas canceladas em cima da hora por diversos problemas. Porém, antes do UFC 208, ele teve um encolhimento da sua vesícula biliar após o corte de peso que poderia ter resultado até em sua morte. Em entrevista ao podcast do comentarista do UFC Joe Rogan, McCall revelou que um dos médicos do Ultimate lhe avisou que ele poderia ter morrido por conta do problema em questão.

Veja Também

“Nunca bati o peso tão facilmente na minha carreira. Depois do corte, comecei a vomitar, mas tinha comido um pouco de salada, então imaginei que tinha sido o molho. Mas no dia seguinte só tinha ganho 2,5 kg., o que é muito pouco. Vomitei o dia inteiro, na frente de outros lutadores do evento, inclusive. Os médicos do UFC me pediram para ir ao hospital e lá me falaram que eu precisaria fazer uma cirurgia na minha vesícula biliar, o que me assustou para c***, mas acabou não sendo necessário. Quando o médico te diz “olha, você pode morrer, nunca se sabe”,  eu fiquei “Como assim?” Foi assustador”, comentou McCall.

PUBLICIDADE:

O norte-americano, que já está recuperado do problema, tinha luta marcada contra Jarred Brooks e os dois chegaram a bater o peso, mas o duelo foi cancelado por conta da questão de McCall. O peso mosca havia se aposentado após derrota para John Lineker no UFC 183, no início de 2015, mas voltou em 2016. Porém, ainda não lutou de novo, tendo tido cinco lutas canceladas por ter estado doente ou por lesões dos seus adversários.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88