Jacaré enfrenta Whittaker em abril; Wilson Reis desafia Johnson

Brasileiros lutaram no UFC 208 e, pouco mais de dois meses depois, voltarão ao octógono em Kansas

R. Jacaré volta contra R. Whittaker (FOTO: Jeff Bottari/getty Images)

R. Jacaré volta contra R. Whittaker (FOTO: Jeff Bottari/getty Images)

O UFC anunciou, neste sábado (4), duas importantes lutas para o evento que fará em Kansas City (EUA), no dia 15 de abril. E ambos os combates envolvem brasileiros. O peso médio Ronaldo Jacaré segue em busca de uma chance pelo cinturão de sua categoria contra o perigoso Robert Whittaker. Já o peso mosca Wilson Reis conseguiu sua chance e desafiará o campeão Demetrious Johnson pelo título até 57 kg.

Veja Também

GSP (dir) encara M. Bisping (esq) (FOTO: Josh Hedges/UFC)
GSP troca provocações com Bisping e avisa: ‘Vou te machucar’
Adversário de Serginho Moraes se machuca e está fora do UFC Fortaleza
A. Nunes foi destaque em premiação (FOTO: Jeff Bottari/UFC)
Campeã Amanda Nunes é eleita a Lutadora do Ano no ‘Oscar do MMA’

Jacaré terá pouco mais de dois meses entre sua última luta e a próxima. No UFC 208 de 11 de fevereiro, o brasileiro finalizou rapidamente Tim Boetsch com uma kimura. Agora, busca sua terceira vitória seguida diante de Whittaker, que lutou pela última vez em novembro do ano passado, nocauteando Derek Brunson no primeiro assalto.

Já Wilson Reis finalmente terá sua chance de destronar o campeão mais dominante da atualidade. Demetrious Johnson fez, contra Tim Elliott, sua nona defesa de cinturão seguida e, se vencer o brasileiro, igualará o recorde de Anderson Silva, que defendeu o título do peso médio dez vezes antes de perder para Chris Weidman no UFC 162, em 2013.

Reis tem seis vitórias e duas derrotas no Ultimate e, assim como Jacaré, venceu pela última vez no UFC 208, dominando o japonês Ulka Sasaki. Ele está numa sequência de três triunfos, tendo superado também Hector Sandoval e Dustin Ortiz. Seu último revés foi contra o compatriota Jussier Formiga, em maio de 2015.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário