UFC 209: Woodley mantém cinturão em luta fria contra Thompson

Campeão segue com o título após luta parelha, mas com ação apenas no fim; restante do UFC 209 é recheado de boas lutas

T. Woodley é declarado vencedor sobre S. Thompson (FOTO: Josh Hedges/UFC)

T. Woodley é declarado vencedor sobre S. Thompson (FOTO: Josh Hedges/UFC)

A rivalidade chegou ao fim e com um final feliz para o campeão Tyron Woodley, que manteve seu cinturão com uma vitória por decisão majoritária sobre Stephen Thompson, na atração principal do UFC 209, disputado neste sábado (4). Isso significa que Woodley venceu de acordo com dois juízes laterais, enquanto um deles marcou a luta como empate – resultado do primeiro duelo entre eles, que ocorreu no UFC 205, em novembro do ano passado. Na porção preliminar do show, destaque para as vitórias de virada do brasileiro Iuri Marajó sobre Luke Sanders e de Darren Elkins diante de Mirsad Bektic. O outro brazuca em ação, Luis Henrique KLB, foi derrotado por Marcin Tybura.

A revanche foi muito aquém da primeira luta entre os dois, tida como uma das melhores de 2016. Hesitantes, os dois trocaram poucos golpes nos primeiros 10 minutos. O desafiante foi um pouco mais agressivo, andando para frente, esperando um erro do campeão, que manteve sua distância e evitou os golpes rodados de Thompson.

PUBLICIDADE:

Veja Também

No terceiro assalto, Woodley foi mais agressivo e conseguiu importante queda, machucado o rival em várias oportunidades. Após quase dois minutos de domínio, Thompson levantou e conseguiu manter a luta em pé pelo resto do combate.

Mas no quinto round, o córner do campeão lhe deu um conselho fundamental. Para o ex-lutador Din Thomas, Woodley precisava nocautear para vencer a luta. Assim, o “Escolhido” entrou no assalto final muito mais agressivo, buscando o queixo do desafiante a todo momento. Até que, com menos de um minuto restando para o fim do combate, Woodley conectou uma sequência dura de golpes, quase nocauteando Thompson. No fim das contas, isso foi suficiente para que ele mantivesse o cinturão.

PUBLICIDADE:

 

A. Overeem nocauteou M. Hunt (FOTO: Brandon Magnus/UFC)

A. Overeem nocauteou M. Hunt (FOTO: Brandon Magnus/UFC)

PUBLICIDADE:

Na abertura da porção principal do show, Alistair Overeem voltou a vencer Mark Hunt, desta vez nocauteando o durável neozelandês com uma joelhada vinda do clinche. O holandês já havia derrotado o rival em 2008, mas agora esteve mais metódico, aguentando os golpes duros de Hunt e sabendo esperar a hora de atacar.

E ela veio no terceiro round, quando Overeem conseguiu encaixar um clinche de muay thai, segurou a cabeça de Hunt e soltou uma joelhada, que fez o neozelandês apagar na hora, caindo com o rosto no chão. Esta foi a primeira vitória do holandês depois da dura derrota sofrida para o campeão Stipe Miocic no UFC 203, em setembro do ano passado.

As próximas lutas foram dominadas pelas zebras, com Dan Kelly superando o ex-campeão meio-pesado Rashad Evans por decisão dividida, em uma luta peso médio; e a estreante Cynthia Calvillo finalizando Amanda Cooper, finalista do TUF 23, em um duelo peso palha.

PUBLICIDADE:

Na segunda luta mais importante da noite, um show de luta em pé, com David Teymur e Lando Vannata soltando golpes plásticos, com joelhadas, chutes e socos rodados sendo a norma, ao invés de uma exceção. Melhor para o sueco, que foi mais contundente e agressivo e superou Vannata na decisão unânime, vencendo os três rounds.

No primeiro assalto, porém, foi “Groovy” Lando quem começou melhor, soltando chutes rodados e machucando Teymur, incluindo com um corte no supercílio. O sueco manteve a compostura, e virou o round, mantendo a agressividade e a pressão nos dois assaltos seguintes.

Resultados do UFC 209

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Tyron Woodley vence Stephen Thompson por decisão majoritária (48-47, 47-47, 48-47)

Peso leve: David Teymur venceu Lando Vannata por decisão unânime (3x 30-27)

Peso médio: Dan Kelly venceu Rashad Evans por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Peso palha:  Cynthia Calvillo venceu Amanda Cooper por finalização (mata-leão) aos 3m19s do R1

Peso pesado: Alistair Overeem venceu Mark Hunt por nocaute aos 1m44s do R3

CARD PRELIMINAR

Peso pesado: Marcin Tybura venceu Luis Henrique KLB por nocaute técnico aos 3m46s do R3

Peso pena: Darren Elkins venceu Mirsad Bektic por nocaute aos 3m19s do R3

Peso galo: Iuri Marajó venceu Luke Sanders por finalização (chave de joelho) aos 3m13s do R2

Peso pesado: Mark Godbeer venceu Daniel Splitz por decisão unânime (3x 30-27)

Peso meio-pesado: Tyson Pedro venceu Paul Craig por nocaute aos 4m10s do R1

Peso galo: Albert Morales venceu Andre Soukhamthath por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4