Shogun prega respeito a Gian Villante e crava: ‘Vai ser uma guerra’

Ex-campeão fala ao SUPER LUTAS sobre expectativa para duelo contra norte-americano no UFC Fortaleza

M. Shogun cumprimenta G. Villante (Photo by Buda Mendes/UFC)

M. Shogun cumprimenta G. Villante (Photo by Buda Mendes/UFC)

*Por Laerte Viana, em Fortaleza (CE)

Além de ex-campeão do meio-pesado, Mauricio Shogun é o atual número 6 do ranking da categoria. No UFC Fortaleza deste sábado (11), ele enfrenta apenas o 12º colocado, Gian Villante. Apesar da diferença de status entre os dois atletas, o brasileiro pregou respeito ao próximo adversário e disse que não há luta fácil no UFC, a “Copa do Mundo do MMA”.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“O Villante é um cara que merece respeito, ele vem crescendo dentro do evento. E eu sei que, no sábado, essa luta vai ser uma guerra. Mas eu vou estar preparado. No UFC, não tem nenhum bobo, é a “Copa do Mundo do MMA”. Todo mundo que está no UFC é bom, é duro, e eu sei o que eu vou enfrentar no sábado”, declarou ao SUPER LUTAS.

Mesmo com poucas lutas nos últimos anos (entrou em ação apenas uma vez em 2015 e uma em 2016), Shogun fará sua quinta luta consecutiva no Brasil. Apesar de admitir que não pede para lutar em seu país, o meio-pesado garante estar feliz por voltar ao octógono novamente em sua terra natal, inclusive tendo feito seu treinamento em São Paulo.

PUBLICIDADE:

“Não é um pedido meu (lutar no Brasil). Mas é uma junção das duas coisas. Eu querer lutar aqui e o UFC querer que eu lute aqui. Lutar em casa é sempre melhor, eu gosto muito. É mais cômodo”, garantiu.

Caso vença Villante, Shogun pode voltar ao top 5 da categoria. Porém, o ex-campeão garante que não se desgasta pensando em retornar a uma luta de cinturão e deixa que seu empresário faça esse trabalho.

PUBLICIDADE:

“Depois da luta, quero primeiro descansar com minha família, sem pensar em MMA. Nosso tempo é muito desgastante. Sobre meu próximo passo, eu deixo isso para o meu empresário, Eduardo Alonso. Não me desgasto com isso, quem se desgasta com isso é ele”, encerrou.

UFC Fortaleza

CARD PRINCIPAL
Peso médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum

Peso meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante

PUBLICIDADE:

Peso leve: Edson Barboza x Beneil Dariush

Peso mosca: Jussier Formiga x Ray Borg

Peso galo: Bethe Correia x Marion Reneau

Peso meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means

CARD PRELIMINAR 
Peso leve: Francisco Massaranduba x Kevin Lee

Peso leve: Michel Trator x Josh Burkman

Peso meio-médio: Serginho Moraes x Davi Ramos

Peso pena: Rony Jason x Jeremy Kennedy

Peso galo: Rani Yahya x Joe Soto

Peso médio: Garreth McLellan x Paulo Borrachinha

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88