Treinador admite que Khabib pode se aposentar em breve

Javier Mendez, principal técnico da AKA, revelou que russo quer primeiro se tornar campeão do mundo

Khabib foi retirado do UFC 209. (Foto: Brandon Magnus/UFC)

Khabib foi retirado do UFC 209. (Foto: Brandon Magnus/UFC)

Os rumores de que Khabib Nurmagomedov pretende encerrar a carreira no MMA em breve receberam novo gás com as declarações de seu principal treinador, Javier Mendez. O técnico principal da AKA, academia onde o russo treina com Daniel Cormier, Cain Velásquez, Luke Rockhold, entre outros, admitiu que há mesmo a possibilidade de Khabib, de 28 anos, se aposentar em breve. Mas não sem antes conquistar o título do peso leve.

Veja Também

“Se for isso (aposentadoria) que ele e o pai dele decidirem, então será isso que acontecerá. E eu apoio se é isso o que eles querem. Mas você sabe, somente o tempo dirá, certo? Quero dizer, ele primeiro tem que conquistar aquele título e eu acho que isso é algo muito importante em sua vida. Penso que se o seu corpo não estiver 100% e a sua cabeça estiver como sempre foi, querendo ser o melhor, aí pode ser que ele passe um pouco dos 30 anos em função do fato de que coisas assim acontecem – atrasos, lesões. Mas eu vejo isso potencialmente acontecendo se for o seu desejo”, comentou Mendez, em entrevista ao programa norte-americano “Submission Radio”.

PUBLICIDADE:

Nurmagomedov esteve perto de ficar a um passo do seu sonho no UFC 209. Ele disputaria o cinturão interino dos leves contra Tony Ferguson, mas sofreu um problema médico durante o corte de peso e precisou ir ao Hospital. Como recebeu soro para hidratação sem a anuência da USADA, ele acabou sendo retirado do evento, e perdeu a chance de conquistar o título interino, que o colocaria frente a frente com Conor McGregor, campeão linear da divisão até 70 kg.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4