Após nocaute brutal, Edson Barboza pede por revanche contra Ferguson

Depois de nocautear Dariush no UFC Fortaleza, brasileiro que enfrentar novamente Ferguson, que o finalizou em 2015

Barboza (esq) foi finalizado por Ferguson (dir) em 2015. (Foto: Jeff Bottari/UFC)

Barboza (esq) foi finalizado por Ferguson (dir) em 2015. (Foto: Jeff Bottari/UFC)

Um dos principais destaques do UFC Fortaleza, realizado no último sábado (11), quando nocauteou Beneil Dariush com uma linda joelhada voada, Edson Barboza já definiu quem quer enfrentar em seu próximo confronto. Número 5 no ranking dos leves, o brasileiro quer se vingar da derrota sofrida para Tony Ferguson, em dezembro de 2015.

Veja Também

“Depois dessa vitória de hoje, quero ir mais longe. Estou feliz , amo o que eu faço. Luto contra os melhores do mundo. E quero uma revanche como Ferguson agora. A última luta com ele peguei faltando apenas quatro semanas e se o UFC me desse essa oportunidade, seria cinco rounds de guerra, pode ter certeza”, disse Barboza, em entrevista coletiva após seu último triunfo.

PUBLICIDADE:

Questionado sobre sua atuação, Edson foi sincero em admitir que demorou para engrenar no combate, mas ressaltou a qualidade de seu adversário. “Demorou para que eu encaixasse nessa luta. E o Dariush é muito técnico. Mas no segundo round eu comecei a encontrar meu jogo. Notei que ele deixava a guarda mais aberta e calculei pra cabeça dele estar bem ali na hora da joelhada. Eu havia treinado isso”, declarou o lutador, que completou dizendo que está pronto para conquistar o título da divisão, que atualmente pertence ao irlandês Conor McGregor.

“Sinto que estou no caminho e já posso brigar pelo cinturão. Quero muito que o UFC me dê essa oportunidade”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Aos 31 anos, Barboza atravessa um bom momento na carreira, com três vitórias consecutivas – antes de Dariush, ele venceu Anthony Pettis, em abril de 2016, e Gilbert Melendez, em julho, ambos por decisão unânime. Sua última derrota foi justamente para Ferguson. Ao todo, são 17 lutas realizadas na companhia, com 13 resultados positivos e quatro negativos.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88