GSP reclama de cortes de peso no MMA: ‘Um dia alguém vai morrer’

Ex-campeão do UFC pede mudanças no processo e criticou pesagem na manhã do dia anterior às lutas

GSP na coletiva de anúncio de luta com M. Bisping (FOTO: Josh Hedges/UFC)

GSP na coletiva de anúncio de luta com M. Bisping (FOTO: Josh Hedges/UFC)

Georges St. Pierre deixou o MMA em 2013 por conta dos problemas nos exames antidoping. A entrada da USADA no UFC ajudou no seu retorno, mas há outra questão que incomoda o ex-campeão: o processo de corte de peso. Segundo GSP, que enfrenta Michael Bisping pelo título dos médios no segundo semestre deste ano, é preciso que haja mudanças nessa questão, pois um lutador pode morrer um dia enquanto estiver perdendo peso.

Veja Também

“Não sou fã do corte de peso. Acho que isso precisa ser mudado, porque um dia alguém vai morrer. Um dia alguém vai morrer, e isso vai afetar todos nós. É muito ruim para a saúde. Existe uma certa porcentagem de desidratação no corpo que é crítica, você pode morrer se passar desse ponto. É muito perigoso”, comentou o canadense no podcast oficial do Ultimate, o “UFC Unfiltered”.

PUBLICIDADE:

Junto às comissões atléticas norte-americanas, o UFC fez uma pequena mudança recente no processo, passando a pesagem oficial para a manhã do dia anterior às lutas. Porém, GSP foi crítico também dessa mudança. Na visão do lutador, os atletas podem usar a pesagem na manhã anterior como uma desculpa para perderem ainda mais peso, já que terão mais tempo para reidratação.

“Minha saúde está acima da minha performance. Acho que a nova pesagem na manhã do dia anterior da luta é uma coisa ruim. Porque é vista como uma oportunidade de cortar mais peso. Então, acho que não é bom. Eu disse a Dana, quando o vi, que não via positivamente”, ponderou.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4