Brasileiros enfrentam donos da casa e pressão da torcida no UFC Londres

Vicente Luque e Francimar Bodão enfrentam, respectivamente, Edwards e Stewart no card preliminar; Manuwa e C.Anderson fazem luta principal

Luque (esq) e Bodão (dir) estarão no card preliminar.(Foto: UFC/Produção: SUPER LUTAS)

Luque (esq) e Bodão (dir) estarão no card preliminar.(Foto: UFC/Produção: SUPER LUTAS)

O UFC Fight Night 107 desembarca neste sábado (18) em Londres, na Inglaterra, com um card sem muito alarde, mas com casamentos que têm tudo para entregar boas lutas aos fãs do esporte. Dentre as 13 lutas do show, duas envolvem brasileiros: o peso meio-médio Vicente Luque e o meio-pesado Francimar Bodão.

Veja Também

O primeiro a entrar em ação é Vicente Luque, que enfrenta o atleta da casa Leon Edwards. Embalado com quatro vitórias consecutivas, Luque é tratado como um dos principais prospectos do país na organização, situação parecida com a do seu adversário, que também atravessa boa fase e está de olho no top 15.

PUBLICIDADE:

Duas lutas depois será a vez de Bodão. O atleta da Nova União faz a revanche contra o perigoso Darren Stewart, após o primeiro duelo entre eles terminar sem resultado, em virtude de uma cabeçada acidental aplicada pelo inglês, no UFC São Paulo, em novembro passado. Sem vencer desde janeiro de 2016, o brasileiro precisa da vitória para não correr risco de demissão.

J. Manuwa e C. Anderson fazem o main event (FOTO: Josh Hedges/UFC)

J. Manuwa e C. Anderson fazem o main event (FOTO: Josh Hedges/UFC)

PUBLICIDADE:

A atração principal da noite fica por conta dos meio-pesados Jimi Manuwa e Corey Anderson. Quarto e sexto colocados no ranking, respectivamente, Manuwa e Anderson se enfrentam com um único objetivo: o vencedor se manter relevante junto à elite da divisão. Ambos vem de vitórias por nocautes: enquanto o ‘Poster Boy’ nocauteou Ovince St. Preux no UFC 204, em outubro de 2016, o campeão do TUF 19 nocauteou Sean O’Connell no UFC Albany, em dezembro passado.

Na segunda atração mais importante, Gunnar Nelson e Alan Jouban medem forças pela categoria dos meio-médios. Considerado um dos principais prospectos do peso, Gunnar quer a vitória para reconquistar o prestígio de outrora e, consequentemente, se consolidar no top 10. Jouban, por sua vez, quer manter a boa fase, chegar ao quatro triunfo consecutivo e, de quebra, entrar no ranking do peso.

PUBLICIDADE:

Ainda na porção principal, o veterano Brad Pickett vai subir no octógono pela última vez como atleta profissional. Aos 38 anos, o veterano peso galo fará sua despedida contra o equatoriano Marlon Vera. Vindo de cinco derrotas nas últimas seis lutas, o inglês terá a chance de encerrar a carreira em casa, contra um oponente pouco relevante na organização.

Destaque, também, para o irlandês Joseph Duffy, que chegou ao UFC com o status de carrasco de Conor McGregor, a quem já finalizou há sete anos. Maior favorito da noite, Duffy, como é conhecido, irá enfrentar Reza Madadi na luta que fecha o card preliminar, e tentará alcançar sua quarta vitória em cinco lutas na franquia.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Londres:

DATA E HORÁRIO: 18/03/2017, a partir das 14h30 (horário de Brasília)

PUBLICIDADE:

LOCAL: The O2 Arena, Londres, Inglaterra

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL 

Peso meio-pesado: Jimi Manuwa x Corey Anderson

Peso meio-médio: Gunnar Nelson x Alan Jouban

Peso galo: Brad Pickett x Marlon Vera

Peso pena: Arnold Allen x Makwan Amirkhani

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Joe Duffy x Reza Madadi

Peso meio-pesado: Darren Stewart x Francimar Bodão

Peso pesado: Daniel Omielanczuk x Tim Johnson

Peso meio-médio: Leon Edwards x Vicente Luque

Peso leve: Marc Diakiese x Teemu Packalen

Peso médio: Tom Breese x Oluwale Bamgbose

Peso galo: Ian Entwistle x Brett Johns

Peso médio: Brad Scott x Scott Askham

Peso-galo: Lina Lansberg x Lucie Pudilova

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4