Manuwa desdenha de confronto contra Jones: “Ele usa esteroides”

Número 4 no ranking dos meio-pesados, inglês mira disputa de cinturão na sequência, mas minimiza retorno de Jon Jones

Manuwa ironizou situação de Jones (Foto: Josh Hedges/UFC)

Manuwa ironizou situação de Jones (Foto: Josh Hedges/UFC)

Após nocautear Corey Anderson na luta principal do UFC Londres, no último sábado (18), Jimi Manuwa está em alta na categoria dos meio-pesados. Quarto colocado no ranking da divisão, o lutador já começa traçar planos para o futuro, incluindo uma eventual disputa de cinturão. Contudo, apesar de mirar duelos contra os melhores do peso, ele descarta um confronto com Jon Jones, ex-campeão dominante até 93kg.

Veja Também

“Eu não estou interessado no Jon Jones. Jon Jones usa esteroides e agora ele foi banido por usar esteroides. Antes, eu era um grande fã do Jon Jones, das coisas que ele fez no octógono e tudo, mas ele está suspenso por um ano e já teve problemas antes. Ele é um grande lutador. Eu o respeito muito, mas ele foi banido por esteroides e isso mancha tudo que ele fez. Então, não estou muito interessado. Quando ele voltar, eu o enfrento, sem problemas. Mas estou focado no cinturão agora, e esse vai ser o vencedor entre DC e “Rumble” Johnson”, disse o inglês, na coletiva de imprensa pós-luta.

PUBLICIDADE:

Questionado sobre a próxima disputa de titulo da categoria, que acontecerá entre o campeão Daniel Cormier e o desafiante Anthony Johnson, no UFC 210, dia 8 de abril, Manuwa preferiu não apontar um favorito, mas admitiu que gostaria de fazer um revanche contra Johnson, para quem perdeu em setembro de 2015.

“Eu e “Rumble” Johnson temos algumas das mãos mais pesadas e somos dois dos lutadores mais empolgantes na divisão dos meio-pesados, e adoraria ter uma revanche contra ele para vingar minha derrota, porque cometi alguns erros bobos com meu peso e minha trocação também. Então, gostaria de vingar minha derrota contra o homem que é provavelmente o mais temido do UFC, “Rumble” Johnson. Porém, DC é um grande campeão. Ele é temido, e ele venceu o cara de que estou falando, ele bateu o Alex, ele bateu vários caras na divisão. Então, gostaria de enfrentá-lo também”, concluiu Jimi.

PUBLICIDADE:

Aos 37 anos, Manuwa vem de duas vitórias consecutivas, ambas por nocaute – antes do triunfo sobre Anderson, derrotou Ovince St. Preux no UFC 204, em outubro passado. Ao todo, soma seis resultados positivos e dois negativos na companhia.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88