UFC quer metade da bolsa de McGregor em luta com Mayweather

Informação é do promotor de boxe Bob Arum, que disse que se o duelo não acontecer será por culpa do Ultimate

D. White (dir) quer parte do salário de C. McGregor (esq) Foto: Josh Hedges/UFC

D. White (dir) quer parte do salário de C. McGregor (esq) Foto: Josh Hedges/UFC

A principal pedra no caminho da oficialização da superluta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather parecer ser o UFC, empregador do irlandês, campeão peso leve da organização. Segundo Bob Arum, promotor de boxe e encarregado de gerir a  carreira de nomes como Manny Pacquiao e o brasileiro Esquiva Falcão, declarou que o Ultimate está emperrando as negociações pois quer ficar com metade da bolsa de McGregor, que deve girar em torno dos sete dígitos. É bom notar que o dirigente é brigado com Dana White, presidente do UFC.

Veja Também

Ainda que não esteja envolvido diretamente nas negociações entre Conor e Floyd, Bob Arum goza de grande prestígio no mundo da nobre arte, já que é presidente da Top Rank, uma das maiores promoções de boxe do mundo. Por isso, tem conhecimento de como andam as conversas entre o campeão do UFC e o multicampeão de boxe.

PUBLICIDADE:

“Eu não tenho nenhum controle sobre isso. Acho que o único impedimento para isso é o UFC, porque o UFC não trata os lutadores do mesmo jeito que promotores de boxe tratam – em outras palavras, os lutadores do UFC recebem muito menos que os boxeadores. Eles propuseram um acordo ao Conor no qual, em sua parte da bolsa, eles levam 50%. Para com isso! Se a luta não acontecer – não que eu ache que será uma grande luta, porque Conor enfrentar Mayweather não é uma luta de verdade, se for no boxe… Conor é um ótimo cara no MMA, mas não mostrou nada no boxe, e o Mayweather é um dos maiores lutadores, mas se essa luta não acontecer, a culpa vai ser toda do UFC”, comentou Arum, ao site norte-americano “Fight Hype”.

Inicialmente, o Ultimate estava interessado em promover a superluta, o que seria histórico, já que o UFC nunca organizou uma luta de boxe nos mais de 23 anos em que está promovendo lutas de MMA. Dana White chegou a oferecer oficialmente US$ 25 milhões para  cada um dos atletas, oferta prontamente rechaçada por Floyd Mayweather, que planeja ganhar mais de US$ 100 milhões para retornar aos ringues.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4