Joseph Benavidez enfrenta Ben Nguyen no UFC Auckland, em junho

Duelo válido pela categoria dos moscas acontecerá dia 10 de junho, em Auckland, na Nova Zelândia

Benavidez e Nguyen se enfrentam em junho (Fotos: UFC/Montagem: Super Lutas)

Benavidez e Nguyen se enfrentam em junho (Fotos: UFC/Montagem: Super Lutas)

O card do UFC Auckland, agendado para o dia 10 de junho, na Nova Zelândia, começa a ganhar corpo. Após a confirmação de que os pesos pesados Derrick Lewis e Mark Hunt farão a luta principal do evento, foi anunciado que o duelo entre Joseph Benavidez e Ben Nguyen, válido pela categoria dos moscas (até 56 kg), também está confirmado para o show.

Veja Também

Lewis (esq) e Hunt (dir) vão se enfrentar em junho. (Foto: UFC/Produção: SUPER LUTAS)
Lewis e Hunt se enfrentam na luta principal do UFC Auckland
Brunson (esq) e Kelly (dir) vão se enfrentar em junho. (Foto: UFC/Produção: SUPER LUTAS)
Derek Brunson enfrenta Dan Kelly no UFC Auckland, em junho

Número 1 no ranking da categoria, Benavidez, já disputou o cinturão em duas ocasiões, mas acabou sendo derrotado em ambas por Demetrious Johnson, único campeão da história do peso mosca no Ultimate. Sua última luta pelo título foi em 2013, quando foi nocauteado ainda no primeiro round. De lá para cá, engatou seis vitórias consecutivas, a última delas sobre Henry Cejudo, em dezembro passado. Ao todo, ele acumula 14 lutas na franquia, com 12 resultados positivos e dois negativos.

Nguyen, por sua vez, pode ser considerado um novato no UFC, com apenas quatro lutas. Ele estreou em maio de 2015, derrotando Alptekin Ozkilic por nocaute. Na sequência, venceu Ryan Benoit por finalização, mas teve série de vitórias interrompida por Louis Smolka. Em seu último duelo, superou Geane Herrera no UFC Melbourne, em novembro de 2016. Com três triunfo e um revés na franquia, Ben se encontra na 13ª colocação no ranking.

CARD DO UFC AUCKLAND (até o momento): 

Derrick Lewis x Mark Hunt

Derek Brunson x Dan Kelly

Joseph Benavidez x Ben Nguyen

John Moraga x Ashkan Mokhtarian

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário