Ultimate planeja terceira luta entre Werdum e Overeem no UFC 213

Duelo válido pela categoria dos pesos pesados pode acontecer no dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA)

Werdum (esq) e Overeem (dir) se enfrentam em julho (Fotos: UFC/Montagem: Super Lutas)

Werdum (esq) e Overeem (dir) se enfrentam em julho (Fotos: UFC/Montagem: Super Lutas)

Após ‘ser passado para trás’ e perder a chance de disputar novamente o título dos pesos pesados, Fabrício Werdum está perto de fechar seu retorno ao octógono. Ele negocia uma terceira luta contra Alistair Overeem no UFC 213, dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA), na semana da aguarda Fight Week. A informação é do site ‘FloCombat.com’ (EUA).

Veja Também

F. Werdum (foto) lutará em julho Foto: Divulgação
Werdum diz que próxima luta será contra Velasquez ou Overeem
Cro Cop fez desafio a Fedor: Josh Hedges/UFC
Aposentado do MMA, Mirko Cro Cop desafia Fedor para revanche
Cormier e Johnson fazem revanche no UFC 210, dia 8 de abril. (Foto: UFC)
Cormier admite ‘cautela’ no início de revanche com Johnson

Aos 39 anos, Werdum vem de vitória sobre Travis Browne no UFC 203, em setembro de 2016. Essa foi a única luta do brasileiro após perder o cinturão para Miocic em maio de 2016, quando foi nocauteado pelo atual campeão no UFC 198, em Curitiba (PR). Antes, ele havia conquistado o título interino dos pesados ao nocautear Mark Hunt no UFC 180, em 2014, e unificou os cinturões ao finalizar o até então campeão linear Cain Velasquez no UFC 188, em junho de 2015.

Ex-desafiante da divisão, Overeem, atuou pela última vez em março deste ano, quando nocauteou Mark Hunt no UFC 209. Aos 36 anos, ‘The Reem’, soma sete vitórias e quatro derrotas na organização, tendo batido ex-campeões como Brock Lesnar, Junior Cigano, Frank Mir e Andrei Arlovski.

O confronto trata-se de uma trilogia, uma vez que os dois lutadores já se enfrentaram em duas oportunidades. A primeira delas foi no longínquo ano de 2006, quando o brasileiro venceu por finalização, no extinto Pride. A revanche aconteceu cinco anos mais tarde, em 2011, no Strikeforce. Na ocasião, ‘The Reem’ deu o troco e derrotou Werdum por decisão unânimes dos juízes. Curiosamente, ambos foram contratados pelo UFC após o combate.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário