Garbrandt sonha com ‘tricampeonato’ sobre José Aldo e Johnson

Campeão dos galos pretende fazer história e ter o título dos moscas e dos penas, algo que nunca foi feito

Garbrandt quer se tornar primeiro 'tricampeão' do Ultimate (Foto: UFC)

Garbrandt quer se tornar primeiro ‘tricampeão’ do Ultimate (Foto: UFC)

Os objetivos de Cody Garbrandt, recém-empossado como campeão dos galos (até 61 kg.), vão além de sua própria divisão. O norte-americano pretende ser dono do cinturão do UFC em duas outras categorias, a dos moscas (57 kg.) e dos penas (66 kg.), reinadas por Demetrious Johnson e José Aldo, respectivamente.

O peso galo, que destronou Dominick Cruz em dezembro do ano passado, disse estar de olho primeiro em Mighty Mouse, dono do cinturão dos moscas. Johnson enfrenta o brasileiro Wilson Reis em abril e pode igualar o recorde de defesas de cinturão consecutivas (10), feito que só Anderson Silva conseguiu até o momento. Garbrandt sugeriu que, caso vença Reis, DJ tenha que passar por ele para ultrapassar o Spider.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Posso vencer esse cara, claro (…) Demetrious Johnson é o melhor peso por peso com razão, é um incrível lutador e grande pessoa. Gosto muito dele e de sua família, mas esse é um legado que projetei construir. Amigos, amigos, negócios à parte. Podemos fazer uma grande luta, especialmente para esta divisão”, comentou Garbrandt, ao podcast de Aubrey Marcus, sobre o desejo de enfrentar Johnson.

Porém, o desejo do campeão dos galos não para por aí. Invicto em sua carreira no MMA com 11 vitórias, Garbrandt reiterou o sonho de reinar também no peso pena, que tem José Aldo como atual dono do cinturão e que só teve um outro campeão (Conor McGregor, destituído do título no fim do ano passado).

PUBLICIDADE:

“Tem algo sobre José Aldo…eu gostaria de enfrentá-lo também. Ele é o campeão agora e ele tem vitórias sobre meus companheiros de equipe, então meu time o conhece bem. Se minha hora chegar de subir de categoria e Aldo ainda for o campeão eu adoraria enfrentar outra lenda e ser tricampeão do UFC. Tenho mais 10 anos para chegar a esses objetivos”, comentou.

Antes de realizar seus sonhos, porém, Garbrandt precisará enfrentar o ex-companheiro de equipe TJ Dillashaw, ex-campeão e seu desafiante para a primeira defesa do cinturão dos galos. Os dois treinaram a 25ª temporada do reality show The Ultimate Fighter e devem se enfrentar na final do programa.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4