Em boa fase, Cara de Sapato garante: “Esse ano será de muitas conquistas”

Vindo de duas vitórias consecutivas, campeão do TUF Brasil 3 volta a lutar no UFC 212, em junho, contra Eric Spicely

Cara de Sapato volta a lutar no UFC 212, em junho. (Foto: Christian Petersen/UFC)

Cara de Sapato volta a lutar no UFC 212, em junho. (Foto: Christian Petersen/UFC)

Considerado uma das principais promessas brasileiras no MMA, o peso médio Antônio Cara de Sapato atravessa seu melhor momento no Ultimate. Vindo de duas vitórias consecutivas, ele buscará o terceiro triunfo seguido no UFC 212, dia 3 de junho, no Rio de Janeiro, quando enfrentará o norte-americano Eric Spicely. De acordo com o brasileiro, o resultado positivo o deixará ainda mais próximo do seu objetivo: estar entre os melhores da categoria.

Veja Também

“A expectativa é muito boa para essa luta. Acho que ele tem um jogo bem parecido com o meu, um jogo de jiu-jitsu, que é onde eu me sinto mais confortável. Tudo o que eu quero agora é conseguir colocar uma boa sequência de vitórias dentro do evento para realmente chegar onde eu quero, que é nas cabeças da categoria. (…) Estou tentando evoluir sempre nos pontos que eu acho que ainda peco, para melhorar a cada luta e mostrar para as pessoas que estou evoluindo como lutador. Eu acho que o ano passado foi de bastante amadurecimento e, com certeza, esse ano será de muitas conquistas”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘Portal do Vale Tudo’.

PUBLICIDADE:

Sem lutar no Brasil desde 2014, quando foi superado por Patrick Cummins, ainda como meio-pesado, Cara de Sapato garante que poder voltar a lutar ‘em casa’ é sempre uma motivação extra, além de exaltar o fato poder lutar no mesmo card que Anderson Silva e José Aldo.

“Estou super feliz por voltar a lutar no Brasil. Sei que eu terei toda a torcida ao meu lado e muitos familiares e amigos estarão presentes. Então, isso dá uma energia a mais. Além disso, estou no card que terá Anderson Silva e o José Aldo, que foi meu parceiro de treinos na época em que eu treinei na Nova União, um cara gente boa e muito talentoso. O Anderson é o maior ídolo que o Brasil já teve no MMA. Ele é o maior de todos os tempos. Nunca lutei no mesmo card que ele, então estou muito feliz por isso também. Esse card promete. O UFC 212 será, se Deus quiser, só vitória para o Brasil e de muitas alegrias para o povo brasileiro”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Campeão do TUF Brasil 3 na divisão dos pesos pesados, Cara de Sapato, de 27 anos, já realizou sete lutas no UFC, somando quatro vitórias, duas derrotas e um no contest.

CARD DO UFC 212 (até o momento):

Peso pena: José Aldo x Max Holloway

PUBLICIDADE:

Peso palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz

Peso médio: Anderson Silva x Kelvin Gastelum

Peso meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros

PUBLICIDADE:

Peso leve: Léo Santos x Olivier Aubin-Mercier

Peso galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez

Peso galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara

Peso médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely

Peso médio: Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88