Tio de Mayweather diz que UFC quer 80% da bolsa de McGregor

Ex-pugilista revela que superluta entre seu sobrinho e campeão irlandês não foi fechada ainda por causa do Ultimate

D. White (esq) quer grande parte da bolsa de C. McGregor para liberá-lo (Foto: Jeff Bottari/UFC)

D. White (esq) quer parte da bolsa de C. McGregor para liberá-lo (Foto: Jeff Bottari/UFC)

Apesar de o presidente do UFC, Dana White, dizer publicamente que está apoiando a realização da superluta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather, o Ultimate parece ser ainda a grande pedra no caminho da oficialização do combate.Segundo Jeff Mayweather, tio do boxeador norte-americano e também ex-pugilista, a organização está pedindo ao irlandês que lhe ceda a maior parte de sua milionária bolsa que ele ganharia com o eventual duelo.

Veja Também

D. White (esq) falou bem de C. McGregor (dir) (Foto: Brandon Magnus/UFC)
Dana White elogia McGregor e abre porta para luta com Mayweather
D. Cormier (esq) encara A. Johnson (dir) antes da revanche (Foto: Josh Hedges/UFC)
Pesagem do UFC 210 tem vaias ao campeão e brasileiros tensos

Na prática, isso quer dizer que, para liberar o campeão peso leve de seu contrato exclusivo com o UFC, a organização quer em troca 80% de tudo que Conor McGregor ganhar com o duelo – Floyd busca uma divisão 70%-30% a seu favor com relação aos lucros do evento.

“A última coisa que ouvi é que o Conor tinha que dividir 80-20. Ele ficaria com 20% para ser permitido a lutar. Dana é seu chefe. Ele ainda faria mais dinheiro do que jamais fez, mas mesmo assim é muito duro. Se eu disser que vou tirar 80% do seu dinheiro sendo que é você é quem vai lutar…”, comentou Jeff ao canal “Eyes on the Game”.

Recentemente, Dana White elogiou Conor McGregor por sua postura com relação ao UFC e admitiu que iria permitir que o irlandês se aventurasse no boxe. Antes, o dirigente negava a possibilidade de liberar o campeão dos leves de sua organização para um duelo no boxe, mas mudou sua postura com o passar do tempo.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário