Charles do Bronx ‘some’ do ranking do UFC após vitoria nos leves

Brasileiro estava no 9º lugar no ranking dos penas, mas foi retirado da lista após vitória nos leves

Do Bronx não aparece mais no ranking do UFC (Foto: Jeff Bottari/UFC)

Do Bronx não aparece mais no ranking do UFC (Foto: Jeff Bottari/UFC)

A atualização semanal do ranking oficial do Ultimate trouxe consequências para Charles do Bronx. Após atuar como peso leve no UFC 210, no último sábado (08), quando finalizou Will Brooks ainda no primeiro round, o atleta da Chute Boxe Diego Lima foi retirado do top 15 dos penas, sua categoria de origem, na qual estava na 9ª colocação.

Veja Também

Curiosamente, o próprio Charles falou, logo após sua vitória, que pretende retornar para os penas, embora tenha tido problemas recentes para bater o limite de 66kg. A retirada do brasileiro do ranking favoreceu Myles Jury, que também atuou no último fim de semana – nocauteou Mike de la Torre -, e estreou no 15º lugar.

PUBLICIDADE:

Outra categoria que sofreu grandes mudanças foi até a dos pesos meio-pesados. Após Anthony Johnson declarar sua aposentadoria do MMA, o ex-desafiante, que ocupada o primeiro lugar da lista, foi retirado do ranking, favorecendo, assim, todos os outros nomes que estavam na lista. Com a atualização, o brasileiro Maurício Shogun aparece em 4º, enquanto Glover Teixeira é o 3º.

Kelvin Gastelum, flagrado em exame antidoping por uso de maconha, foi retirado do ranking dos médios, abrindo espaço para Dan Kelly, que está em 15º. Nos meio-médios, o nigeriano Kamaru Usman subiu uma posição e agora é o número 10, trocando de lugar com Tarec Saffiedine.

PUBLICIDADE:

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88