Higo não bate o peso e luta com Dantas não será pelo título

Brasileiro fará sua estreia no Bellator contra compatriota, mas não conquistará o cinturão nem se superar o atual campeão

L. Higo (esq) não poderá ser campeão em cima de D. Dantas (dir) (Foto: Bellator)

L. Higo (esq) não poderá ser campeão em cima de D. Dantas (dir) (Foto: Bellator)

O brasileiro Leandro Higo, que estava marcado para disputar o título dos galos do Bellator, não bateu o peso da categoria e seu duelo contra o compatriota Eduardo Dantas, atual campeão da categoria, não valerá mais o cinturão até 61 kg. Os dois iriam se enfrentar em um duelo verde e amarelo pelo título na luta principal do Bellator 177, que ocorrerá na Hungria, nesta sexta-feira (14). A informação da falha de Higo é do jornalista Jason Floyd e foi confirmada pelo site norte-americano MMA Fighting.

Veja Também

Anderson já perdeu para Weidman duas vezes Foto: Josh Hedges/UFC
Anderson Silva ironiza nova derrota de Weidman: “A sorte acabou”
Pitbull mira o cinturão dos meio-médios (Foto:Jeff Bottari/UFC)
Após encerrar jejum de vitórias, Thiago Pitbull mira cinturão do UFC
Do Bronx não aparece mais no ranking do UFC (Foto: Jeff Bottari/UFC)
Charles do Bronx ‘some’ do ranking do UFC após vitoria nos leves

Como o campeão Dudu Dantas, que treina na Nova União com Renan Barão, José Aldo e companhia, bateu o peso limite, o duelo com Higo foi transformado em uma luta normal, que não valerá o seu título – isso quer dizer que, mesmo em caso de derrota, Dudu permanece como campeão. Dantas iria defender seu cinturão pela segunda vez no novo período como principal peso galo do Bellator. Ele já havia conquistado o título da divisão em 2012 contra Zach Makovsky, mas perdeu-o em 2014 para Joe Warren, após defendê-lo duas vezes.

Inicialmente, Dudu iria enfrentar Darrion Caldwell, que se machucou e deu lugar a Higo. O ex-desafiante treina com Bethe Correia e os irmãos Patricio e Patricky Pitbull, e fará sua estreia no Bellator. Leandro teve passagem pelo TUF Brasil 4, perdendo para Bruno Korea na casa. Desde então, Higo só acumula vitórias, e está em uma sequência de oito triunfos. Neste período, venceu o título do RFA e do LFA (a junção da RFA com o Legacy FC).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário