Barboza pede revanche contra Ferguson por título interino

Brasileiro sabe que norte-americano está buscando adversário para enfrentá-lo e busca chance de vingança por derrota em 2015

Barboza (esq) foi finalizado por Ferguson (dir) em 2015. (Foto: Jeff Bottari/UFC)

Barboza (esq) foi finalizado por Ferguson (dir) em 2015. (Foto: Jeff Bottari/UFC)

O brasileiro Edson Barboza, que vem de três vitórias seguidas, ouviu Tony Ferguson reclamar que Nate Diaz se recusava a lutar com ele pelo título interino dos leves e se colocou à disposição do norte-americano. “El Cucuy” lutaria pelo cinturão provisório contra Khabib Nurmagomedov no UFC 209, mas o russo teve um problema estomacal grave na véspera da pesagem e o duelo não saiu do papel. “Garantido” em qualquer disputa de título, Ferguson procura um adversário e Edson acha que merece a chance que, em sua opinião, é pelo título real, em posse de Conor McGregor.

Veja Também

“Não vejo McGregor como campeão de verdade. Ele tem o cinturão, mas…Eu tenho quase 20 lutas nessa divisão, Tony Ferguson tem mais de 10 lutas, Khabib Nurmagomedov tem quase 10 lutas. Eu vejo o próximo campeão saindo de uma disputa de título interino. Eu espero que o UFC me dê a chance de lutar com Tony Ferguson, porque ele diz que quer lutar e eu quero lutar. Ele diz que está pronto para julho. É o tempo perfeito para mim. Estarei pronto em julho também. Por quê não?”, comentou Barboza, em entrevista ao programa norte-americano MMA Junkie Radio.

PUBLICIDADE:

Se sair do papel, o duelo entre Edson e Ferguson será uma revanche, já que o norte-americano finalizou o brasileiro no primeiro encontro entre os dois, em dezembro de 2015. Desde então, Barboza venceu Anthony Pettis, Gilbert Melendez e Beneil Dariush. “El Cucuy” superou Lando Vannata e Rafael Dos Anjos no mesmo período.

“Na última luta, eu tive quatro semanas para me preparar, aceitei enfrentá-lo com esse tempo para treinar. Foi uma das melhores lutas do ano. Essa revanche faz sentido, tanto para mim quanto para ele. Já imaginaram cinco rounds entre eu e Tony?” ponderou Edson.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88