Dudu Dantas vence Leandro Higo em duelo de brasileiros no Bellator 177

Luta seria pelo título peso galo de Dantas, mas Higo não bateu o peso e campeão manteria o cinturão mesmo se perdesse

D. Dantas (foto) venceu no Bellator 177 (Foto: Bellator)

D. Dantas (foto) venceu no Bellator 177 (Foto: Bellator)

Mesmo sabendo que não perderia seu cinturão em caso de derrota, Dudu Dantas manteve o foco e venceu Leandro Higo por decisão dividida na luta principal do Bellator 177, que ocorreu na Hungria, na última sexta-feira (14). Como o então desafiante Higo não bateu o peso limite da categoria (61 kg.), o duelo não colocou o título dos galos em jogo e teve a duração de apenas três rounds, ao invés dos cinco que são costumeiros em combates pelo título.

Veja Também

Mesmo sem bater o peso, o estreante Leandro Higo, que já foi campeão do RFA e do LFA (eventos menores dos Estados Unidos), deu trabalho a Dudu Dantas e ganhou em uma das papeletas dos juízes laterais. Curiosamente, os resultados foram bastante diferentes. Os dois juízes que deram a vitória ao campeão marcaram os três assaltos para ele, enquanto quem viu vitória de Higo marcou dois rounds para ele e um para Dantas.

PUBLICIDADE:

Na segunda luta mais importante da noite, John Macapá, ex-lutador do UFC, conheceu sua primeira derrota no Bellator ao ser superado por Daniel Weichel. O alemão venceu o brasileiro também por decisão dividida, em luta muito mais equilibrada que a principal da noite. Macapá venceu pelo menos um round em todas as papeletas, com um dos juízes dando a vitória para ele por dois assaltos a um.

Na próxima sexta-feira (21), o Bellator volta aos Estados Unidos para a sua 178ª edição, que terá a disputa do título peso pena. O ex-campeão Patricky Pitbull tenta voltar a segurar o título da categoria na quarta luta contra o rival Daniel Strauss, atual dono do cinturão. Nos três duelos anteriores, o brasileiro venceu dois, mas perdeu o último para o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88