Dana White rasga elogios a Johnson: ‘Maior lutador de todos os tempos’

Presidente do UFC exaltou feitos de Demetrious Johnson, que chegou a sua décima defesa de cinturão na categoria

Dana exaltou Johnson.(Foto: Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY)

Dana exaltou Johnson.(Foto: Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY)

Nada de Anderson Silva, Jon Jones, Georges St. Pierre ou Fedor Emelianenko. Para Dana White, presidente do UFC, Demetrious Johnson é o melhor lutador de MMA de todos os tempos. Após dominar Wilson Reis na luta principal do UFC Kansas, realizado no último sábado (15), o campeão peso mosca do Ultimate, que chegou a décima defesa de título consecutiva, se igualando ao recorde do ‘Spider’, foi exaltado pelo patrão, que o colocou no patamar mais alto entre os lutadores.

Veja Também

“Ele tem mais uma luta. Mas e se quebrar o recorde de Anderson Silva? Ouça, ele já o melhor lutador peso-por-peso do mundo e se esforça para melhorar ainda mais e destruir os adversários. Ele poderia ser considerado o maior lutador de todos os tempos agora. Ou, dando o devido respeito a Anderson, esperarmos até Johnson quebrar o recorde. É difícil não chamarmos de melhor de todos os tempos”, declarou White, em entrevista após o evento.

PUBLICIDADE:

Dana também destacou a superioridade que Johnson demonstrou sobre Reis, derrotando o oponente no solo, justamente onde seria, na teoria, o ponto forte do brasileiro.

“É muito louco o que ele fez essa noite, certo? Eu estava dando uma entrevista para o Brasil e ouvi ele perguntar ao seu treinador (Matt Hume) o que havia feito de errado. Eu parei e disse: “Treinador, deixa eu responder por você”. Nada! Não fez nada de errado. Ele estava incrível no seu jogo de pés, teve um número absurdo de socos. E, então, ele vai para o chão para fazer um dos movimentos mais perigosos que você pode tentar: uma chave de braço. E faz isso contra um brasileiro campeão mundial de jiu-jítsu. Ele é sobrenatural”, completou o presidente.

PUBLICIDADE:

Demetrious Johnson, 30 anos, é o primeiro e único campeão peso mosca do UFC. Ele conquistou o título ao derrotar Joseph Benavidez no UFC 152, em setembro de 2012. De lá para cá, derrotou todos os dez adversários que enfrentou. Ao todo, DJ soma 26 vitórias, duas derrotas e um empate em seu cartel profissional.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88