Árbitro se defende por interrupção em luta de Jacaré: ‘Sigo as regras’

Mario Yamasaki foi criticado por interromper a luta de Jacaré, nocauteado por Robert Whittaker no último sábado

Yamasaki explicou porque optou em parar lutar de Jacaré (Foto: Josh Hedges/UFC)

Yamasaki explicou porque optou em parar lutar de Jacaré (Foto: Josh Hedges/UFC)

A derrota de Ronaldo Jacaré para Robert Whittaker no UFC Kansas, realizado no último sábado (15), causou polêmica. De acordo com as opiniões de muitos fãs de MMA, a interrupção do árbitro Mario Yamasaki foi precipitada, uma vez que o brasileiro esboçou reação ao virar para o posição de quatro apoios, enquanto continuava recebendo golpes do australiano. Contudo, Yamasaki fez questão de afirmar que não se considera errado no lance, e ressalta que está apenas seguindo as regras.

Veja Também

“Eu converso com muita gente sobre o Gary Goodridge, Eder Jofre e Maguila, que sofrem de demência pugilística. As pessoas não sabem como é perigoso levar socos desnecessários. Estou seguindo a minha ética e também a comissão atlética. Todos na comissão atlética ressaltaram o meu trabalho, mas os fãs não gostaram. Eles dizem que eu não gosto de brasileiros, blá blá blá. Mas eu sou o árbitro, eu tenho que seguir as regras”, declarou o árbitro, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’ (EUA).

PUBLICIDADE:

Yamasaki também chamou a atenção para as diferentes visões que existem entre o juiz, dentro do octógono, e os fãs. Para ele, quem está de fora não consegue perceber os detalhes que influenciam nas decisões.

“Assistindo na televisão, você pode ficar com a impressão de que eu poderia ter deixado a luta correr um pouco mais. No entanto, vocês não podem ver os olhos do atleta. Ele estava machucado, só levaria mais golpes e foi a minha decisão ter a certeza de que ele estaria seguro uma vez que ele não tinha mais como se defender”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4