Fora do UFC, Roan Jucão descarta aposentadoria: ‘Não penso em parar’

Jucão não teve seu contrato renovado com o Ultimate, mas garantiu que continuará lutando em outras organizações

Jucão não teve seu contrato renovado e está fora do UFC. (Foto: Jeff Bottari/UFC)

Jucão não teve seu contrato renovado e está fora do UFC. (Foto: Jeff Bottari/UFC)

Roan Jucão não faz mais parte do plantel de lutadores do Ultimate. Aos 38 anos, ele encerrou sua trajetória na organização após a derrota para Ryan LaFlare no UFC 208, em fevereiro passado. Contudo, o brasileiro descartou a hipótese de aposentadoria, e garantiu que irá continuar lutando em outras organizações.

Veja Também

“Era minha última luta no contrato. Eu já esperava que o UFC não fosse renovar, mesmo se eu vencesse e fizesse uma luta exemplar. Essa política deles tem cortado atletas que vêm de derrotas ou vitórias, é uma coisa que não dá muito certo. Lógico que a gente queria ter vencido a luta, trabalhei para isso, mas é vida que segue. O UFC é o maior evento do mundo, mas o que gosto de fazer é lutar MMA. A vida continua. Há muitas e muitas organizações pelo mundo… na Rússia, na Coreia, nos Estados Unidos e até no Brasil. Onde tiver um ringue e um cage para me apresentar, se reconhecido e pago, estarei lutando”, declarou Roan, em entrevista ao site ‘Combate.com’.

PUBLICIDADE:

Apesar de ter realizado apenas três lutas no últimos dois anos, Jucão pretende se manter mais ativo em 2017, e projeta mais três lutas até o fim do ano.

“No momento eu não penso em parar de lutar. Luto enquanto a carcaça aguentar. Estou bem, vou na academia treinar com a molecada e me sinto bem. No dia que eu não arrumar nada, será o momento de parar. Penso em fazer mais duas ou três até dezembro. Serão quatro, no total, contando a que fiz em fevereiro. Pode ser uma em julho, uma em setembro e outra no fim do ano”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Jucão teve duas passagem pelo UFC, acumulando quatro vitórias e cinco derrotas. Ao todo, o atleta da American Top Team tem um cartel profissional com 21 triunfos e 10 revezes.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88