Jacaré cai duas posições no ranking dos médios após derrota

Brasileiro acabou sendo ultrapassado por algoz Robert Whittaker e por Gegard Mousasi. Ketlen Vieira e Renato Moicano estrearam

Jacaré agora é o quinto colocado dos médios (Foto: Mike Roach/UFC)

Jacaré agora é o quinto colocado dos médios (Foto: Mike Roach/UFC)

A derrota para Robert Whittaker no UFC Kansas do último sábado (15) deixou mesmo Ronaldo Jacaré longe de uma disputa pelo título dos médios. Nesta quinta-feira, o Ultimate divulgou os rankings das divisões e, como esperado, o brasileiro perdeu algumas posições. Ele caiu da terceira colocação, que sustentava há meses, para a quinta. Whittaker (terceiro) e o iraniano Gegard Mousasi (quarto) foram os lutadores que ultrapassaram o amazonense.

Veja Também

M. Bisping (foto) insinua que McGregor é 'privilegiado' (Foto: Josh Hedges/UFC)
Bisping xinga Jacaré e Romero e elogia Whittaker: ‘Próxima luta’
McGregor está na lista da revista 'Time' (Foto: Brandon Magnus/UFC)
Conor McGregor aparece em lista dos 100 mais influentes do mundo
WSOF inovará a partir de 2018. (Foto: Divulgação)
Organização de MMA inova e promete salário mensal aos lutadores

Mesmo ainda no top-5, Jacaré cedeu terreno para dois outros atletas, além de ver inalteradas as duas principais posições do ranking: Yoel Romero segue na primeira colocação, enquanto Luke Rockhold é o segundo colocado, mesmo vindo de derrota para o campeão Michael Bisping. Nos rankings do UFC, os donos dos títulos das categorias não são ranqueados.

Apesar de Jacaré não ter tido boas notícias com a divulgação do ranking, outros dois brasileiros têm motivos para comemorar. Vencedores no UFC Kansas, Ketlen Vieira e Renato Moicano estrearam em colocações relevantes nas suas divisões. A lutadora da Nova União dominou Ashlee Evans-Smith, vencendo por decisão, e ultrapassou a norte-americana, estreando na 14ª colocação. Já Moicano, que surpreendeu o então quinto colocado Jeremy Stephens, e é o 11º melhor peso pena do UFC. O norte-americano de ascendência mexicana agora ocupa a oitava posição até 66 kg.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário