Rockhold elogia Whittaker e o desafia para luta no UFC 213

Ex-campeão dos médios se disse impressionado com calma do neozelandês para lidar com o chão de Jacaré

L. Rockhold (foto) gostou da performance de Whittaker Foto: Josh Hedges/UFC

L. Rockhold (foto) gostou da performance de Whittaker Foto: Josh Hedges/UFC

Não é só Michael Bisping que pretende enfrentar Robert Whittaker. Ex-campeão peso médio do UFC, Luke Rockhold foi outro a ter ficado impressionado com a performance do neozelandês, que dominou Ronaldo Jacaré no UFC Kansas do último sábado (15). O norte-americano disse que sabia que Whittaker era superior na trocação, mas se disse surpreso com a calma do lutador ao se defender no chão contra o lendário jiu-jitsu do brasileiro.

Veja Também

“Ele é duro, tem mãos pesadas e é veloz. Sabia que ele acabar com o Jacaré na trocação. A pergunta era, quão boa é sua defesa de queda? Quando ele foi levado para o chão, Whittaker conseguiu se manter calmo, fechado e saiu daquela situação. Então, não tem nada de ruim para falar do garoto. Ele parece estar com um jogo bem sólido. Fiquei impressionado”, comentou Rockhold, ao programa de rádio norte-americano “Submission Radio”.

PUBLICIDADE:

Sem lutar desde o UFC 199, em junho do ano passado, quando perdeu o título dos médios para Bisping, o norte-americano parece decidido a retornar no UFC 213, evento que acontecerá no dia 8 de julho, em Las Vegas. Rockhold ficou tão impressionado com Whittaker que pediu um duelo com o neozelandês para a sua volta ao octógono.

“Estou 100% preparado, estou com fome e dia 8 de julho será meu dia. Por que não o Robert Whittaker? O garoto está em grande fase. Ele parece estar bem, inteiro, e acho que uma luta entre nós faz todo sentido. O garoto quer ter a sua chance de disputar o cinturão, tem muitas caras na fila e eu também quero voltar a ter a minha oportunidade. Eu adoro a competição e aprecio o que o garoto fez até agora. Quero me testar e testá-lo”, encerrou o ex-campeão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88