Rockhold elogia Whittaker e o desafia para luta no UFC 213

Ex-campeão dos médios se disse impressionado com calma do neozelandês para lidar com o chão de Jacaré

L. Rockhold (foto) gostou da performance de Whittaker Foto: Josh Hedges/UFC

L. Rockhold (foto) gostou da performance de Whittaker Foto: Josh Hedges/UFC

Não é só Michael Bisping que pretende enfrentar Robert Whittaker. Ex-campeão peso médio do UFC, Luke Rockhold foi outro a ter ficado impressionado com a performance do neozelandês, que dominou Ronaldo Jacaré no UFC Kansas do último sábado (15). O norte-americano disse que sabia que Whittaker era superior na trocação, mas se disse surpreso com a calma do lutador ao se defender no chão contra o lendário jiu-jitsu do brasileiro.

Veja Também

Jacaré agora é o quinto colocado dos médios (Foto: Mike Roach/UFC)
Jacaré cai duas posições no ranking dos médios após derrota
M. Bisping (foto) insinua que McGregor é 'privilegiado' (Foto: Josh Hedges/UFC)
Bisping xinga Jacaré e Romero e elogia Whittaker: ‘Próxima luta’
WSOF inovará a partir de 2018. (Foto: Divulgação)
Organização de MMA inova e promete salário mensal aos lutadores

“Ele é duro, tem mãos pesadas e é veloz. Sabia que ele acabar com o Jacaré na trocação. A pergunta era, quão boa é sua defesa de queda? Quando ele foi levado para o chão, Whittaker conseguiu se manter calmo, fechado e saiu daquela situação. Então, não tem nada de ruim para falar do garoto. Ele parece estar com um jogo bem sólido. Fiquei impressionado”, comentou Rockhold, ao programa de rádio norte-americano “Submission Radio”.

Sem lutar desde o UFC 199, em junho do ano passado, quando perdeu o título dos médios para Bisping, o norte-americano parece decidido a retornar no UFC 213, evento que acontecerá no dia 8 de julho, em Las Vegas. Rockhold ficou tão impressionado com Whittaker que pediu um duelo com o neozelandês para a sua volta ao octógono.

“Estou 100% preparado, estou com fome e dia 8 de julho será meu dia. Por que não o Robert Whittaker? O garoto está em grande fase. Ele parece estar bem, inteiro, e acho que uma luta entre nós faz todo sentido. O garoto quer ter a sua chance de disputar o cinturão, tem muitas caras na fila e eu também quero voltar a ter a minha oportunidade. Eu adoro a competição e aprecio o que o garoto fez até agora. Quero me testar e testá-lo”, encerrou o ex-campeão.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário