Rockhold revela que Anderson Silva não quis enfrentá-lo no UFC 212

Ex-campeão dos médios disse que Ultimate sugeriu confronto para o Rio de Janeiro, mas Spider teria recusado o duelo

Rockhold acusou Anderson de negar luta. (Foto: Harry How/UFC)

Rockhold acusou Anderson de negar luta. (Foto: Harry How/UFC)

Está cada vez mais complicado arranjar um adversário para Anderson Silva no UFC 212, evento que será realizado no Rio de Janeiro, dia 3 de junho. Após Kelvin Gastelum cair no doping e ser retirado do card, uma das opções substitutas da organização foi Luke Rockhold, mas, segundo o próprio lutador, o brasileiro se recusou a enfrentá-lo.

Veja Também

Anderson anda irritado com o UFC (Foto: UFC)
Anderson Silva descarta Belfort e Rockhold, mas ‘aceita’ Romero e Diaz
Anderson (esq) x Rockhold (dir) pode rolar no Rio de Janeiro (Fotos: UFC/Montagem: Super Lutas)
Dana diz que trabalha para fazer Anderson x Rockhold no UFC 212

“Eu não acho que ele gosta da luta. Não sei. Eles me ofereceram a luta, seria bem antes da data quando eu estaria pronto, mas uma luta com Anderson parece legal para ir ao Rio e fazer. Então eu estava preparado para isso. Acho que ele está procurando outro caminho. Não tenho certeza do que ele está fazendo. Não sei se ele está tentando uma luta mais confortável. Acho que ele acha que combina com o Kelvin Gastelum por alguma razão e acho que ele enxergava com potencial para colocá-lo na linha pelo título”, declarou Luke, em entrevista ao programa ‘Submission Radio’

Incomodado com a recusa de Anderson, Rockhold ironizou o Spider, insinuando que o ex-campeão dos médios gosta de escolher seus adversários. Para ele, o lutador que pretende ser campeão do UFC não deveria se negar a enfrentar os melhores do peso.

“Quem sabe se ele quer voltar lá e lutar pelo título, se ele quer lutar com os caras. Sabe, isso não é a liga das lendas. Se você quer lutar no topo do UFC onde você está ranqueado, você deveria lutar com os melhores dali. E o UFC queria isso, Dana queria isso, todo mundo queria isso, mas o Anderson negou. Ele deu uma desculpa dizendo que eu venho de derrota e ele vem de vitória. Mas veja o cartel dele nas últimas cinco ou seis lutas. E a única vitória dele é questionável”, concluiu.

Luke Rockhold, de 32 anos, não luta desde junho de 2016, quando foi nocauteado de maneira surpreendente por Michael Bisping, em derrota que lhe custou o título dos médios. Ele havia conquistado o cinturão uma luta antes, no UFC 194, com um nocaute sobre Chris Weidman. No Ultimate, realizou sete lutas, com cinco vitórias e duas derrotas. Ao todo, possui 15 resultados positivos e três negativos em seu cartel profissional, incluindo uma conquista de cinturão do extinto Strikeforce.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário