Menina de 12 anos enfrentará adulta de 24 em evento de MMA no Japão

Garota conhecida como "MoMo”, de apenas 12 anos, vai enfrentar Momoko Yamasaki, que tem 24, o dobro da idade

Momo (dir) tem apenas 12 anos. (Foto: Divulgação)

Momo (dir) tem apenas 12 anos. (Foto: Divulgação)

Uma notícia polêmica chamou a atenção no mundo do MMA. O “Deep Jewels”, evento japonês de MMA, vai promover uma luta amadora envolvendo uma criança de apenas 12 anos, conhecida como “MoMo”, contra Momoko Yamasaki, que tem 24 anos, o dobro da idade. O combate acontecerá em Tóquio, dia 20 de maio.

Veja Também

A garota de apenas 12 anos, que pesa 39kg, estreará na categoria até 43kg. Já Yamasaki, que luta MMA desde 2014, já tem cinco lutas no cartel, com duas vitórias e três derrotas.

PUBLICIDADE:

Por ser um combate amador, algumas regras são pré-estabelecidas pela organização. As duas lutadoras vão usar capacetes protetores durante o confronto, e golpes na cabeça com a oponente no chão são proibidos.

Confrontos considerados polêmicos e ‘bizarros’ não são novidades quando se trata de MMA japonês. Em dezembro passado, a brasileira Gabi Garcia foi protagonista de um dos casamentos mais estranhos dos últimos anos. A campeã mundial de jiu-jítsu, de 31 anos, foi escalada para enfrentar Yumiko Hotta, de 49 anos, no Rizin. O duelo terminou com um nocaute aplicado por Gabi em apenas 41 segundos.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88