Menina de 12 anos enfrentará adulta de 24 em evento de MMA no Japão

Garota conhecida como "MoMo”, de apenas 12 anos, vai enfrentar Momoko Yamasaki, que tem 24, o dobro da idade

Momo (dir) tem apenas 12 anos. (Foto: Divulgação)

Momo (dir) tem apenas 12 anos. (Foto: Divulgação)

Uma notícia polêmica chamou a atenção no mundo do MMA. O “Deep Jewels”, evento japonês de MMA, vai promover uma luta amadora envolvendo uma criança de apenas 12 anos, conhecida como “MoMo”, contra Momoko Yamasaki, que tem 24 anos, o dobro da idade. O combate acontecerá em Tóquio, dia 20 de maio.

Veja Também

Lobov (dir) é amigo pessoal de Conor (esq). (Foto: Brandon Magnus/UFC)
Após derrota no UFC Nashville, Lobov é homenageado pelo amigo McGregor
Rockhold acusou Anderson de negar luta. (Foto: Harry How/UFC)
Rockhold revela que Anderson Silva não quis enfrentá-lo no UFC 212

A garota de apenas 12 anos, que pesa 39kg, estreará na categoria até 43kg. Já Yamasaki, que luta MMA desde 2014, já tem cinco lutas no cartel, com duas vitórias e três derrotas.

Por ser um combate amador, algumas regras são pré-estabelecidas pela organização. As duas lutadoras vão usar capacetes protetores durante o confronto, e golpes na cabeça com a oponente no chão são proibidos.

Confrontos considerados polêmicos e ‘bizarros’ não são novidades quando se trata de MMA japonês. Em dezembro passado, a brasileira Gabi Garcia foi protagonista de um dos casamentos mais estranhos dos últimos anos. A campeã mundial de jiu-jítsu, de 31 anos, foi escalada para enfrentar Yumiko Hotta, de 49 anos, no Rizin. O duelo terminou com um nocaute aplicado por Gabi em apenas 41 segundos.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário