Ex-campeão peso pesado entrará para o Hall da Fama do UFC

Maurice Smith, campeão peso pesado do UFC em 1997, entrará para o grupo de lutadores que fazem parte do Hall da Fama do Ultimate

Smith fará parte do Hall da Fama do UFC. (Foto: Divulgação)

Smith fará parte do Hall da Fama do UFC. (Foto: Divulgação)

O ex-lutador Maurice Smith é mais um nome a integrar o seleto grupo de Hall da Fama do UFC. Ex-campeão peso pesado da organização, Smith estará na categoria “Pioneiros”, destinada aos atletas que estrearam no Ultimate antes de 17 de novembro de 2000. A cerimônia que homenageará o veterano será realizada no dia 6 de julho, em Las Vegas, durante a International Fight Week.

Veja Também

Momo (dir) tem apenas 12 anos. (Foto: Divulgação)
Menina de 12 anos enfrentará adulta de 24 em evento de MMA no Japão
Faber (foto) se aposentou em dezembro de 2016 Foto: Josh Hedges/UFC
Recém-aposentado, Urijah Faber é indicado ao Hall da Fama do UFC

Maurice conquistou o cinturão peso pesado da companhia logo em sua estreia, quando chocou o mundo ao derrotar o até então imbatível Mark Coleman no UFC 14, em 1997. Ele ainda defendeu o cinturão da contra Tank Abbott, no UFC 15, mas foi destronado por Randy Couture na sequência.

“Será uma honra ser indicado ao Hall da Fama do UFC e estar para sempre ligado ao esporte. Fui o primeiro striker de elite a conquistar um cinturão do UFC, e só consegui isso porque treinei com grandes parceiros que me ajudaram a ser um lutador mais completo. Tenho orgulho dos títulos que conquistei no MMA, mas ter ajudado a desenvolver o esporte até ele chegar ao que é hoje é a minha grande conquista”, declarou o lutador.

A cerimonia em julho homenageará outra importante nome da história do MMA: o experiente Urijah Faber, que entrará na classe da era moderna.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário