Invicto no UFC, Léo Santos reclama de falta de valorização do Ultimate

Com cinco vitórias e um empate no UFC, Léo Santos reclamou por não enfrentar um adversário ranqueado

Léo está invicto no UFC, com cinco vitórias e um empate (Foto: Josh Hedges/UFC)

Léo está invicto no UFC, com cinco vitórias e um empate (Foto: Josh Hedges/UFC)

No UFC desde 2013, quando se tornou campeão do TUF Brasil 2, Leonardo Santos ainda não sabe o que é perder na organização. Com cinco vitórias e um empate, o peso leve ainda não conseguiu uma luta de destaque na organização, e sequer figura entre os 15 melhores ranqueados da categoria. Insatisfeito, o atleta da Nova União reclamou da falta de valorização, garantindo não entender quais os critérios adotados pela companhia.

Veja Também

“A gente imagina que com as vitórias, as coisas ficariam mais simples. Mas não é bem assim. Pedi um top 10, estou invicto há algum tempo, em uma das categorias mais difíceis, que são os pesos-leves, e os caras não me dão (um atleta bem ranqueado). Qual o motivo? Não sei. Se analisar o cara que eu ganhei, o Kevin Lee (em dezembro de 2015), é agora o 10º no ranking. Como pode um cara que perdeu para mim, estar na minha frente no ranking? Então, não dá para entender. Achava que era assim também: conforme fosse ganhando, ia ter mais moral no evento. Mas está complicado”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘Combate.com’.

PUBLICIDADE:

Vindo de quatro triunfos consecutivos, ele retorna ao octógono no UFC 212, dia 3 de junho, no Rio de Janeiro, para enfrentar o canadense Olivier Aubin-Mercier, que também não figura no ranking da divisão. Contrariado com o oponente escolhido pelos matchmakers, Léo admite que só aceitou o duelo por se tratar de uma oportunidade de atuar ‘em casa’.

“A preparação para a luta com o Olivier Aubin-Mercier está boa, com tudo caminhando dentro do cronograma que estabelecemos e estou evoluindo a cada dia. Crescendo diariamente, focando nos meus pontos fortes e analisando as brechas no jogo dele. Mas, na verdade, não era quem eu queria enfrentar. Eu já tinha desafiado 3 lutadores que estão no top 10 e os caras não me deram. Reclamamos, eles queriam me dar outro brasileiro e não ranqueado. Falei com eles que, desse jeito, estava complicado, que eu queria subir, estou há seis lutas invicto, fazendo meu trabalho direitinho e por que eu não estava no ranking ainda? Pedimos para lutar no Rio e eles ofereceram esse canadense. Mesmo não sendo ranqueado, por ser no Rio, acabamos aceitando a luta”, concluiu Santos.

PUBLICIDADE:

Aos 37 anos, Léo Santos vem de vitória sobre o compatriota Adriano Martins, em outubro de 2016. Ao todo, ele possui um cartel com 16 triunfos, três reveses e um empate.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4