Wanderlei Silva pede revanche contra rival Vitor Belfort no Bellator

Ex-campeão do Pride quer 'clássico' do MMA contra o Fenômeno, além de revanches contra Dan Henderson e Rampage Jackson

W. Silva (esq) perdeu para V. Belfort (dir) em 1998 (Foto: UFC)

W. Silva (esq) perdeu para V. Belfort (dir) em 1998 (Foto: UFC)

Wanderlei Silva anunciou recentemente seu retorno ao MMA após um hiato de quatro anos. O ex-campeão do Pride vai enfrentar o arquirrival Chael Sonnen na luta principal do Bellator 180, em junho, mas já está de olho em outros acertos de contas. O brasileiro pretende desafiar antigos rivais em sua nova casa, incluindo Vitor Belfort.

Os dois se enfrentaram na primeira edição do UFC no Brasil, em 1998, e Wanderlei perdeu por nocaute no primeiro round. Os dois chegaram a ter a revanche marcada no Ultimate e foram técnicos da primeira temporada do TUF Brasil. Porém, o Fenômeno se machucou e um segundo duelo nunca aconteceu. Com a aposentadoria iminente de Vitor, Wand pediu para desafiá-lo no Bellator, além de tentar a sorte contra nomes como Dan Henderson e Rampage Jackson.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Wanderlei Silva é lenda do MMA mundial. Foto: Reprodução/UFC

“Eu gostaria de uma revanche contra o Vitor Belfort, “Rampage” Jackson, e contra o Dan Henderson…são vários os adversários que dá para fazer um clássico legal, porque, na verdade, está tendo muita luta, mas não está tendo aquele clássico que a galera para pra ver, que todo mundo quer ver, com uma rivalidade legal, com uma promoção boa. Estão tendo lutas boas, óbvio, mas o clássico mesmo, com lutadores de nome, não tem mais, porque eles estão todos se aposentando, parando, então a gente tem que resgatar esses lutadores de renome, para que através do clássico consigam promover os novos nomes, para que esses novos nomes venham a conseguir se tornar lendas, fazendo clássicos no futuro para a gente”, comentou o “Cachorro Louco” em entrevista ao site da Fox Sports.

Mesmo sem lutar desde 2013 e em litígio com o UFC, Wanderlei fará sua estreia no Bellator logo na luta principal do maior evento da história da companhia. O Bellator 180 será o primeiro show da organização em Nova York e será distribuído, na América do Norte, através do serviço de pay-per-view. Wand foi só elogios aos novos patrões, e garantiu que a 180ª edição do Bellator baterá recordes do Ultimate.

PUBLICIDADE:

“O Bellator está crescendo muito, eles estão com um número bem maior agora de eventos, estão começando realmente a fazer os seus campeões, então estão de parabéns. O evento está crescendo cada vez mais, sem dúvida nenhuma. Hoje em dia, o Bellator é colocado em segundo lugar no mundo do MMA, mas nesse próximo dia 24 (de junho, data do Bellator 180) já estão todos dizendo que ele será o primeiro. Nesse dia a gente vai bater o UFC, que cancelou o evento que iria ter para esse dia e trocou a data em sinal de respeito a nós, porque eles estão com medo desse show que a gente vai realizar, que sem dúvidas, vai ser um grande evento”, encerrou o brasileiro.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88