Dominick Cruz acredita em vitória do algoz Garbrandt sobre Dillashaw

Ex-campeão do peso galo acredita que parte mental dá vantagem ao atual dono do cinturão sobre arquirrival

Ex-campeão D. Cruz (foto) favorece Garbrandt (Foto: Brandon Magnus/UFC)

Ex-campeão D. Cruz (foto) favorece Garbrandt (Foto: Brandon Magnus/UFC)

Antigo dono do cinturão peso galo, Dominick Cruz tem propriedade para falar do próximo duelo pelo título, entre o atual campeão Cody Garbrandt e o desafiante TJ Dillashaw, no UFC 213. “The Dominator” já enfrentou os dois, vencendo TJ e perdendo para Cody, e acha que seu último algoz tem a vantagem sobre o adversário.

Veja Também

Cormier (dir.) e Jones (esq.): mais discussão pela internet (Foto: Josh Hedges/UFC)
Em discussão com Cormier, Jon Jones dispara: ‘Eu tirei o seu selo’
B. Correia (foto) vem de empate com M. Reneau (FOTO: Laerte Viana/Super Lutas)
Bethe garante que pode nocautear Holm: ‘Ela é superestimada’
Belfort pediu apoio dos fãs para sua despedida (Foto: Buda Mendes/UFC)
Belfort convoca torcida para despedida no UFC Rio: ‘Conto com todos vocês’

Cruz reitera que, tecnicamente, Dillashaw tem tudo para vencer Garbrandt, mas acredita que a vantagem mental estará do lado do campeão. TJ foi companheiro de equipe de Cody por muito tempo e saiu da Team Alpha Male brigado com a maioria dos lutadores e amigos, incluindo Garbrandt e Urijah Faber, o líder do time.

“Eu acho que se formos olhar o estilo dos dois, TJ pode bater Cody. Ele chuta muito e sabe misturar socos e chutes. Cody tem mais poder na curta distância, mas Dillashaw pode usar os chutes para anular isso, além de ângulos e movimentação. Eu acho que isso pode ajudá-lo. Mas a parte mental estará do lado de Garbrandt. Eu acho que TJ estará lutando contra toda a Team Alpha Male, não só contra Cody. Eu acho que isso está atrapalhando Dillashaw e continuará atrapalhando-o até o dia da luta (…) Eu acho que Cody ganha por isso”, comentou Cruz, em entrevista ao programa “The MMA Hour”.

Desde sua derrota para Garbrandt no UFC 207, Dominick Cruz não lutou e tem se dedicado ao trabalho de comentarista, tendo participado do UFC 208 como convidado, além de outros programas da Fox Sports norte-americana. Recentemente, porém, o ex-campeão garantiu que, quando retornar ao octógono, vai querer lutar direto pelo título novamente.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário