Judô do Brasil pode ficar fora de Pequim

Dono de 13 medalhas nos Jogos Pan-Americanos e segundo lugar geral no Mundial de 2007, o judô do Brasil está ameaçado de ficar fora dos Jogos Olímpicos de Pequim. O motivo é uma briga política entre a União Pan-Americana de Judô (UPJ) e a Confederaçã

o Brasileira da modalidade que vem se arrastando, e culminou com uma reunião que será organizada pela CBJ esta semana, no Rio de Janeiro. Segundo matéria do jornal “Folha de S. Paulo”, o presidente da UPJ, o dominicano Jaime Casanova Martines, acusa a CBJ de tentar, junto com a federação uruguaia, aplicar um “golpe de estado”, para destituí-lo do cargo na união pan-americana.
Martinez ameça o Brasil de desfiliação, o que acabaria com os sonhos olímpicos do judô nacional, já que o artigo 1º do estatuto da Federação Internacional de Judô (FIJ), diz que só reconhece filiações de países membros de entidades continentais. O dominicano acusa ainda de as federações oferecerem dinheiro para passagens aéreas, acomodações e muitos outros benefícios aos cartolas convidados. Presidente da Confederação Brasileira, Paulo Wanderley confirma a reunião no Rio, dizendo que ela “é uma reunião privada de alguns países pan-americanos e que não tem nada a ver com a UPJ, cujo presidente tem medo das nossas ações e reage com ameaças”.
– É mais fácil a FIJ não reconhecer a UPJ do que desfiliar o Brasil – desdenha Paulo Wanderley, afirmando ainda que a reunião terá custo zero para a CBJ.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88