Ultimate oficializa trilogia entre Werdum e Overeem para o UFC 213

Duelo válido pela categoria dos pesos pesados irá acontecer no dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA)

Werdum (esq) e Overeem (dir) se enfrentam em julho (Fotos: UFC/Montagem: Super Lutas)

Werdum (esq) e Overeem (dir) se enfrentam em julho (Fotos: UFC/Montagem: Super Lutas)

Agora é oficial! O ex-campeão peso pesado Fabrício Werdum já tem data, adversário e local definidos para tentar retornar a uma disputa de cinturão: ele enfrenta o holandês Alistair Overeem no UFC 213, dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA), na semana da International Fight Week. A informação foi confirmada pelo próprio site do Ultimate.

Veja Também

O confronto trata-se de uma trilogia, uma vez que os dois lutadores já se enfrentaram em duas oportunidades. A primeira delas foi no longínquo ano de 2006, quando o brasileiro venceu por finalização, no extinto Pride. A revanche aconteceu cinco anos mais tarde, em 2011, no Strikeforce. Na ocasião, ‘The Reem’ deu o troco e derrotou Werdum por decisão unânimes dos juízes. Curiosamente, ambos foram contratados pelo UFC após o combate.

PUBLICIDADE:

Aos 39 anos, Werdum vem de vitória sobre Travis Browne no UFC 203, em setembro de 2016. Essa foi a única luta do brasileiro após perder o cinturão para Miocic em maio de 2016, quando foi nocauteado pelo atual campeão no UFC 198, em Curitiba (PR). Antes, ele havia conquistado o título interino dos pesados ao nocautear Mark Hunt no UFC 180, em 2014, e unificou os cinturões ao finalizar o até então campeão linear Cain Velasquez no UFC 188, em junho de 2015.

Ex-desafiante da divisão, Overeem, atuou pela última vez em março deste ano, quando nocauteou Mark Hunt no UFC 209. Aos 36 anos, ‘The Reem’, soma sete vitórias e quatro derrotas na organização, tendo batido ex-campeões como Brock Lesnar, Junior Cigano, Frank Mir e Andrei Arlovski.

PUBLICIDADE:

Além de Werdum, outro brasileiro confirmado no show é Thiago Marreta, que enfrenta Gerald Meerschaert. Ainda sem a luta principal definida, o UFC 213 também contará com a disputa de cinturão peso galo entre Cody Garbrandt e TJ Dillashaw, o retorno de Robbie Lawler contra Donald Cerrone e os pesos pesados Travis Browne e Alexey Oliynyk medindo forças em busca de recuperação.

CARD DO UFC 213 (até o momento):

Peso galo: Cody Garbrandt x TJ Dillashaw

PUBLICIDADE:

Peso pesado: Fabricio Werdum x Alistair Overeem

Peso meio-médio: Robbie Lawler x Donald Cerrone

Peso pesado: Travis Browne x Alexey Oliynyk

PUBLICIDADE:

Peso pesado: Curtis Blaydes x Daniel Omielanczuk

Peso médio: Thiago Marreta x Gerald Meerschaert

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4