UFC anuncia criação do peso mosca feminino; TUF 26 definirá campeã

Peso mosca será a quarta divisão feminina do UFC, que recentemente inaugurou o peso pena

Peso mosca será a quarta categoria feminina do UFC (Foto: Brandon Magnus/UFC)

Peso mosca será a quarta categoria feminina do UFC (Foto: Brandon Magnus/UFC)

O UFC anunciou nesta quarta-feira (03) a criação da categoria peso mosca feminino (até 61kg) da organização. A primeira campeã da divisão será conhecida no fim de 2017, e sairá da 26ª edição do TUF (o reality show ‘The Ultimate Fighter’).

Veja Também

De acordo com o Ultimate, a seleção está agendada para o dia 23 de maio, em Las Vegas (EUA), e poderão se inscrever stodas as lutadoras que fazem parte do atual quadro de lutadoras da companhia, com idade entre 21 e 34 anos, cartel positivo e, ao menos, três lutas como profissional de MMA podem se inscrever no reality show. As regras valem também para as atletas que não têm contrato com a organização.

PUBLICIDADE:

Atualmente, o UFC conta com três divisões femininas: peso palha (até 52kg), e que conta com a polonesa Joanna Jedrzejczyk como campeã, peso galo (até 57kg), liderada pela brasileira Amanda Nunes, e recentemente inaugurou o peso pena (até 66kg), que teve a holandesa Germaine de Randamie coroada campeã em fevereiro, após vencer Holly Holm por decisão unânime dos juízes.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4