UFC anuncia criação do peso mosca feminino; TUF 26 definirá campeã

Peso mosca será a quarta divisão feminina do UFC, que recentemente inaugurou o peso pena

Peso mosca será a quarta categoria feminina do UFC (Foto: Brandon Magnus/UFC)

Peso mosca será a quarta categoria feminina do UFC (Foto: Brandon Magnus/UFC)

O UFC anunciou nesta quarta-feira (03) a criação da categoria peso mosca feminino (até 61kg) da organização. A primeira campeã da divisão será conhecida no fim de 2017, e sairá da 26ª edição do TUF (o reality show ‘The Ultimate Fighter’).

Veja Também

Amanda (dir) já derrotou Valentina (esq) em 2016 (Foto: Josh Hedges/UFC)
Amanda Nunes coloca cinturão em jogo contra Shevchenko no UFC 213
M. Anderson (esq) pode pegar C. Cyborg (dir) (Fotos: IFC e UFC/Montagem: Super Lutas)
Cyborg e campeã do Invicta acertam duelo para o UFC 214

De acordo com o Ultimate, a seleção está agendada para o dia 23 de maio, em Las Vegas (EUA), e poderão se inscrever stodas as lutadoras que fazem parte do atual quadro de lutadoras da companhia, com idade entre 21 e 34 anos, cartel positivo e, ao menos, três lutas como profissional de MMA podem se inscrever no reality show. As regras valem também para as atletas que não têm contrato com a organização.

Atualmente, o UFC conta com três divisões femininas: peso palha (até 52kg), e que conta com a polonesa Joanna Jedrzejczyk como campeã, peso galo (até 57kg), liderada pela brasileira Amanda Nunes, e recentemente inaugurou o peso pena (até 66kg), que teve a holandesa Germaine de Randamie coroada campeã em fevereiro, após vencer Holly Holm por decisão unânime dos juízes.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário