Aposentado, Ricardo “Demente” é suspenso por quatro anos

Suspensão só começa a ser contada se o ex-campeão de jiu-jitsu decidir voltar a lutar profissionalmente

R. Demente está aposentado do MMA (Foto: Reprodução/Instagram)

R. Demente está aposentado do MMA (Foto: Reprodução/Instagram)

A USADA divulgou, nesta sexta-feira (5), que o ex-lutador do UFC Ricardo “Demente” Abreu foi suspenso por quatro anos por ter falhado em um segundo teste antidoping. O brasileiro já vinha cumprindo suspensão quando foi pego novamente em dezembro do ano passado, com traços de nandrolona, um esteroide banido, em seu sangue.

Veja Também

J. Cigano foi só elogios ao irlandês (Foto: Reprodução/Twitter)
Cigano revela torcida por McGregor e promete nocaute sobre Miocic
Patolino vem de duas vitórias consecutivas (Foto: Fight2Night)
Em boa fase, Patolino garante que retorno ao UFC não é prioridade

Mesmo já tendo anunciado sua aposentadoria do MMA, o ex-campeão de jiu-jitsu foi punido novamente. Porém, sua suspensão só começará a valer a partir do momento que “Demente” notificar a USADA de que pretende retornar ao MMA. Isso significa que ele terá que avisar à organização se quiser voltar a lutar profissionalmente e esperar quatro anos para, aí sim, retornar ao octógono. Ele seria testado normalmente neste período.

Ao ser notificado da nova falha, “Demente” revelou, em entrevista ao site do canal Combate, que estava se tratando de uma depressão e usando medicamentos que fizeram com que ele fosse pego no teste antidoping. Além de brilhar na arte suave, o brasileiro chegou a lutar no TUF Brasil 3, chegando às semifinais, onde perdeu para Márcio Lyoto. No UFC, teve uma vitória, sobre Wagnão Silva, e uma derrota, para Jake Collier. Ele se aposentou com um cartel de cinco triunfos e somente um revés.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário