Bate-Estaca mostra raça, mas é derrotada por Joanna no UFC 211

Brasileira luta muito, é elogiada por performance, mas não resiste à superioridade técnica da campeã polonesa

Joanna segue como campeã (Foto: Reprodução/Twitter)

Joanna segue como campeã (Foto: Reprodução/Twitter J. Jedrzejczyk )

A brasileira Jéssica Andrade mostrou toda a sua raça e coração na segunda luta mais importante do UFC 211, mas não foi o suficiente para conquistar o cinturão do UFC. Ela acabou sendo superada por Joanna Jedrzejczyk na decisão unânime. Mesmo assim, foi elogiada pela perseverança e garantiu que vai retornar para desafiar a polonesa novamente.

Após a luta, Bate-Estaca elogiou a própria algoz, deu todo o crédito à sua equipe, PRVT, e pediu a namorada Fernanda em casamento.

PUBLICIDADE:

“Muito obrigada por tudo, tudo que eu fiz hoje, eu consegui graças à minha equipe, toda a minha raça, minha perseverança, eu carrego desde o começo. Eu queria ser a campeã, mas eu ainda tenho muita caminhada, muita coisa para aprender. Sou faixa-roja de jiu-jitsu e faixa azul de muay thai. A Joanna é realmente a campeã, mas eu vou lutar muito e chegar aqui de novo para lutar com ela e sair com o cinturão. Quero aproveitar, porque não sei se vou falar de novo, e pedir minha namorada Fernanda, que está aqui em Dallas, para casar comigo”, pediu Andrade, para delírio da plateia.

A LUTA

Com o tanque de gás cheio, Jéssica Andrade começou em alta velocidade, com muita agressividade e buscando a queda, além do grande overhand de direita. No primeiro golpe que acertou, a brasileira conseguiu fazer um inchaço na testa da campeã. A queda veio, mas Joanna logo se colocou em pé. Mesmo assim, Bate-Estaca venceu o primeiro round.

PUBLICIDADE:

Mas foi só. Enquanto Jéssica buscava as quedas e o golpe derradeiro, a polonesa ia apostando no volume de golpes, principalmente os chutes baixos. Joanna começou a usar os jabs e os diretos e foi frustrando a brasileira, que parecia, desde o meio do segundo round, sem respostas para a adversária.

No terceiro round, Jedrzejczyk seguiu o mesmo ritmo, punindo as pernas de Andrade e apostando nos jabs e no direto. No fim do assalto, a brasileira chegou à queda no fim, mas não conseguiu fazer dano. No quarto round, Jéssica chegou com um senso de urgência e partiu para cima, mesmo em desvantagem. Joanna mostrou porque é a campeã e soube manter a desafiante à distância, enquanto seguia soltando seu jogo em pé.

PUBLICIDADE:

O último assalto foi parecido com os três últimos, com a diferença de que Joanna tirou o pé do acelerador, procurando o clinch, ao invés de seguir investido nos chutes na perna de Bate-Estaca. Mesmo assim, em outro ritmo, a polonesa levou para casa o quinto round, mostrando que é mesmo a melhor peso palha do UFC.

Resultados do UFC 211

Peso palha: Joanna Jedrzejczyk venceu Jéssica Bate-Estaca por decisão unânime (50-45, 50-44, 50-45)

Peso meio-médio: Demian Maia venceu Jorge Masvidal por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

PUBLICIDADE:

Peso pena: Frankie Edgar venceu Yair Rodriguez por nocaute técnico (interrupção médica)

Peso médio: David Branch venceu Krzysztof Jotko por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier – Sem resultado (golpe ilegal, acidental)

Peso pena: Jason Knight venceu Chas Skelly por nocaute técnico aos 39s do R3

Peso pesado: Chase Sherman venceu Rashad Coulter por nocaute aos 3m36s do R2

Peso leve: James Vick venceu Marco Polo Reyes por nocaute técnico aos 2m39s do R1

Peso palha: Cortney Casey venceu Jessica Aguilar por decisão unânime (3x 30-27)

Peso pena: Enrique Barzola venceu Gabriel Benítez por decisão unânime (3x 29-28)

Peso meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov venceu Joachim Christensen por finalização (mata-leão) aos 2m21s do R1

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4