Após sétima vitória, Demian sobe para primeiro no ranking até 77kg

Com sete vitórias consecutivas no meio-médio, brasileiro deve disputar o cinturão em sua próxima luta

Demian subiu para o primeiro lugar nos meio-médios (Foto-Twiiter/UFC)

Demian subiu para o primeiro lugar nos meio-médios (Foto-Twiiter/UFC)

A vitória sobre Jorge Masvidal no UFC 211 do último sábado (13) deixou Demian Maia ainda mais perto de uma disputa pelo título dos meio-médios. Nesta quarta-feira (17), o Ultimate divulgou os rankings das divisões e, como esperado, o brasileiro ganhou algumas posições. Ele subiu da terceira colocação, que sustentava há meses, para a primeira, ultrapassando Stephen Thompson e o ex-campeão Robbie Lawler.

Veja Também

Outro beneficiado foi Stipe Miocic, que nocauteou Junior Cigano e permaneceu com o cinturão dos pesados. O campeão avançou uma casa no ranking geral, que inclui todas as divisões de peso, e e agora é o 5º, ultrapassando o peso galo Cody Garbrandt. A brasileira Jéssica Bate-Estaca, derrota pela campeã Joanna Jedrzejczy caiu uma posição no peso palha e foi para 4º, enquanto Rose Namajunas ficou com o 3º lugar.

PUBLICIDADE:

Na divisão dos leves, os brasileiros Edson Barboza e Rafael dos Anjos trocaram de posição: Barboza agora é o número 4, enquanto o ex-campeão estaciona no número 5. Francisco Massaranduba, que havia sido retirado da lista, volta a figurar no ranking, e aparece em 15º. Nos médios, David Branch, que reestreou na organização derrotando Krzysztof Jotko, ‘invadiu’ o ranking e está em 9º, mesma posição de seu último oponente.

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88