Ponzinibbio: ‘Vitória sobre Gunnar Nelson me coloca perto do cinturão’

Embalado com quatro vitórias consecutivas, argentino acredita que triunfo sobre Nelson o deixará próximo do topo

Ponzinibbio vem de quatro vitórias consecutivas (Foto: Divulgação/Facebook)

Ponzinibbio vem de quatro vitórias consecutivas (Foto: Divulgação/Facebook)

Atravessando a melhor fase da carreira, Santiago Ponzinibbio se prepara para a luta mais relevante dentro do Ultimate. Agendado para enfrentar Gunnar Nelson na atração principal do UFC Glasgow, dia 16 de julho, na Suécia, o argentino garante estar pronto para enfrentar os melhores da categoria dos meio-médios (até 77kg). Confiante na vitória, ele garante que uma vitória sobre o islandês o deixará próximo de seu maior objetivo: o cinturão da categoria.

Veja Também

“Eu esperava uma grande luta, porque venho de quatro vitórias (Andreas Stahl, Court McGee, Zak Cummings e Nordine Taleb), sendo dois nocautes no primeiro round e duas decisões unânimes dos juízes na casa dos meus adversários. Já esperava por uma luta importante, e estou feliz por estar na luta principal contra um grande lutador como Gunnar Nelson. Nós vamos lutar MMA, e não jiu-jítsu. São esportes diferentes. Tenho ótimos treinadores de jiu-jítsu, parceiros de treino, e eu venho treinando jiu-jítsu há anos. Meu chão está justo, no ponto. Se ele me der uma abertura, eu pego e finalizo. Será um passo a mais em direção ao cinturão. Meu foco é em Gunnar Nelson, mas sem dúvidas uma vitória me coloca mais perto do topo. Espero enfrentar um top 5 até o fim do ano, para me aproximar ainda mais do cinturão, que é o meu objetivo final”, declarou, em entrevista ao site “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Conhecido por seu forte jogo na trocação, Santiago terá um confronto de estilos contra Nelson, uma vez que o rival tem no jiu-jítsu seu maior trunfo. No entanto, o hermano garante que está preparado para atuar em qualquer área do jogo.

“Além de ter uma bela história no UFC, ele tem um ótimo jogo de pés e uma mão direita dura, mas o seu ponto forte é o jiu-jítsu. Eu sei o que ele vai tentar fazer comigo. Ele não vai tentar me surpreender e trocar golpes. Quando sentir a pressão, ele vai tentar me derrubar. Mas estou bem treinado, e ainda tenho mais nove semanas para trabalhar. Estarei na minha melhor forma. Este é o melhor momento da minha carreira, e não estou preocupado com o que ele é bom. Acredito em mim e nos meus treinadores”, garantiu Ponzinibbio, que completou exaltando a importância de seus parceiros de treinamento da academia American Top Team durante sua preparação para a batalha.

PUBLICIDADE:

“Tenho Rodolfo Vieira e Antônio Cara de Sapato aqui. Para que precisaria trazer mais especialistas no chão? Tenho excelentes companheiros de treino na academia, e estarei pronto para a luta. Tenho tudo de que preciso aqui, então estou tranquilo. Sei que tenho poder de nocaute e estarei pronto para cinco rounds se for necessário, mas um nocaute ou uma finalização são consequências. Se a vitória vier mais cedo, ótimo. Tenho a estratégia perfeita”, concluiu.

Esse será o primeiro main event de Ponzinibbio na organização. Aos 30 anos, o Argentino Gente Boa atravessa ótima fase, com quatro vitórias consecutivas, a mais recente sobre Nordine Taleb no UFC Halifax, em fevereiro deste ano. No Ultimate, já são oito combates realizado, com seis triunfos – três por nocaute – e duas derrotas. Ele foi finalista do TUF Brasil 2, mas foi impedido de lutar na final do programa após se lesionar.

PUBLICIDADE:

CARD DO UFC GLASGOW (até o momento):

Peso meio-médio: Gunnar Nelson x Santiago Ponzinibbio

Peso meio-pesado: Paul Craig x Khalil Rountree

Peso palha: Joanne Calderwood x Cynthia Calvillo

PUBLICIDADE:

Peso médio: Jack Marshman x Ryan Janes

Peso pesado: Mark Godbeer x Justin Willis

Peso médio: Charlie Ward x Galore Bofando

Peso galo: Brett Johns x Mitch Gagnon

Peso leve: Steven Ray x Paul Felder

Peso meio-médio: Danny Roberts x Bobby Nash

Peso mosca: Neil Seery x Alexandre Pantoja

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4