Bisping reafirma desejo de enfrentar GSP, mas aprova cinturão interino

Atual campeão dos médios voltou a mostrar interesse em confronto contra St. Pierre, mas aprovou Romero x Whittaker pelo interino

Bisping quer enfrentar St. Pierre em sua próxima luta (Foto: Facebook/UFC)

Bisping quer enfrentar St. Pierre em sua próxima luta (Foto: Facebook/UFC)

Michael Bisping deixou claro, mais uma vez, que seu foco está em enfrentar Georges St. Pierre. Nem que isso tenha que demorar para acontecer, uma vez que o canadense já avisou que só poderá voltar a lutar após o mês de outubro. Para o campeão dos médios, contudo, o tempo de espera não será um empecilho.

Veja Também

M. Bisping só quer lutar mais duas vezes (Foto: Reprodução/Youtube UFC)
Bisping alega lesão no joelho e diz que não sabe quando poderá lutar
Rockhold está irritado com o Ultimate Foto: Reprodução/Twitter L. Rockhold
Rockhold sugere que lutadores do peso médio façam greve contra o UFC
Romero e Whittaker se enfrentam em julho (Fotos: Facebook/Montagem Super Lutas)
UFC planeja Romero x Whittaker pelo cinturão interino dos médios

“Sei que eles (UFC) está tentando adiar a luta contra o GSP e, ao meu ver, não vai mais acontecer agora. Mas não vamos perder todas as esperanças. Ainda não está nada definido. Estou discutindo isso com eles. St-Pierre quer lutar comigo e eu quero lutar com ele, então o que está acontecendo, qual o problema? Se essa luta cair mesmo, eles (UFC) vão cansar de esperar porque esse combate nunca iria acontecer em julho. Desde o começo, ouvi de algumas fontes que eles queriam que fosse em 8 de julho, mas que não iria acontecer. Mas vamos ver, meu objetivo é convencer eles que devo enfrentar o Georges St-Pierre”, declarou Bisping no podcast “Believe You Me”.

Curiosamente, Dana White, presidente do UFC, garantiu que St. Pierre não lutará mais pelo cinturão dos médios, mas sim dos meio-médios, categoria na qual o canadense reinou de 2007 a 2013, realizando nove defesas de título.

Questionado a respeito da ideia do UFC em casar um duelo entre Yoel Romero e Robert Whittaker pelo cinturão interino da categoria na qual é o detentor do título linear, Bisping surpreendeu ao incentivar que o combate saia do papel.

“Querem que eu lute em julho, mas meu joelho não vai estar bom até lá. E o St-Pierre não estaria pronto para voltar até outubro ou novembro. Se eu não lutar, eles vão colocar um título interino em jogo. Supondo que isso aconteça, se eu fosse o matchmaker, colocaria mesmo Whittaker contra o Yoel. Não tenho nada contra o Robert, é um grande lutador, fez lutas duras e tenho muito respeito por ele. Mas não posso dizer o mesmo sobre o Romero. Ele certamente não está na minha lista de cartões de Natal. Todos sabem o que penso sobre ele: é um idiota e uma fraude. Se eles lutarem, espero que Whittaker vença”, concluiu.

Bisping conquistou o cinturão da categoria dos médios ao nocautear Luke Rockhold no UFC 199, em junho de 2016. De lá para cá, atuou apenas uma vez, quando defendeu o título contra Dan Henderson no UFC 204, em outubro passado.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário