Gustafsson declara torcida por Cormier: ‘Jones é meu maior inimigo’

Sueco não fez questão de esconder preferência por Cormier, mas ressaltou que está preparado para enfrentar qualquer um dos dois

Gustafsson disse que Jones não é boa pessoa (Foto: Reprodução/Youtube)

Gustafsson disse que Jones não é boa pessoa (Foto: Reprodução/Youtube)

A vitória arrasadora de Alexander Gustafsson sobre Glover Teixeira no último domingo (28), na luta principal do UFC Suécia, deixou o sueco próximo de conseguir, pela terceira vez, uma oportunidade de disputar o cinturão dos meio-pesados. O campeão da categoria será decidido no UFC 214, dia 29 de julho, quando ocorrerá a revanche entre Daniel Cormier e Jon Jones. Sincero, Gustafsson não escondeu sua torcida por DC, e aproveitou para criticar Bones, a quem julgou como ‘má pessoa’.

Veja Também

Jon Jones é o meu maior inimigo. Eu não gosto dele. Acho que ele é o melhor lutador de todos os tempos, e o melhor peso-por-peso do mundo. Todos sabemos que ele ainda não foi derrotado, e que demole todos os seus adversários. Mas como pessoa e como campeão, ele não é o campeão e nem uma boa pessoa no meu modo de ver. Não escondo a minha torcida por Cormier, porque gosto dele. Ele é um campeão de verdade”, declarou o lutador, em entrevista na coletiva de imprensa pós-luta.

PUBLICIDADE:

Embora admita sua preferência por Cormier, o sueco garantiu que estará pronto para enfrentar qualquer um da dupla. Para ele, os erros do passado – já foi derrotado pelos dois lutadores – o fizeram um lutador melhor e mais preparado.

“Aprendi muito naquela luta contra Anthony Johnson. Aquela não foi a minha noite, Não dou desculpas. Anthony Johnson é um nocauteador clássico, e eu fui muito lento. Contra Glover eu fui quase perfeito, que também disputou o cinturão e deu trabalho a Jon Jones. Eu tenho que atacar primeiro, tenho que estar na luta. O nível aqui é muito alto, e não posso deixar meu adversário tomar a iniciativa e me agredir primeiro. Não tenho que levar um golpe para começar a lutar – esse golpe pode acabar com a sua noite. Tenho que entrar na luta e ser agressivo desde o começo. Aprendi essa lição contra Anthony Johnson. Meu problema era com os últimos rounds. Cheguei muito perto de vencer Jon Jones e Daniel Cormier, mas caí de rendimento no fim. Não vou mais morrer na praia, isso não vai acontecer. No domingo eu poderia ter lutado dez rounds, e vou estar pronto para dez rounds quando enfrentar Jones ou Cormier”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88