Holloway diz que Aldo não queria mais lutar após o segundo round

Havaiano explicou que provocações durante a luta foram feitas para testar reações do brasileiro

Holloway explicou provocações a Aldo (Foto: Inovafoto)

Holloway explicou provocações a Aldo (Foto: Inovafoto)

O novo campeão peso pena do UFC, Max Holloway, disse ter sentido o momento em que o duelo com José Aldo, que ocorreu no UFC 212, no último dia 3 de junho, ficou a seu favor. Após perder o primeiro assalto, o havaiano começou a provocar o brasileiro e disse que, após o ex-dono do cinturão não regir às provocações, sentiu que a luta estava quase ganha.

Veja Também

Holloway explicou que sentiu os contragolpes rápidos de Aldo no assalto inicial, mas que ele começou a não reagir tão rápido no segundo round. Quando o havaiano o provocou, o brasileiro não respondeu e, segundo o novo campeão, foi aí que ele se sentiu mais confiante de que venceria o duelo.

PUBLICIDADE:

“Sempre que eu colocava minha mão para frente, ele reagia e contragolpeava, sempre muito rápido. Sempre que eu fazia isso nos primeiros rounds, ele reagia quando eu fintava e ele contragolpeava muito rápido. Mas depois de um tempo, senti que ele parou de fazer isso e pensei que era a hora de provocá-lo, para ver como ele reagia. E ele não fez nada. Tentei nova provocação e ele novamente não reagiu. Então, pensei: “Nossa, esse cara não quer lutar””, declarou Holloway, em entrevista ao programa norte-americano “The MMA Hour”.

O havaiano voltou a elogiar seu último adversário, mas disse que tinha confiança no seu plano de jogo e “sabia” que ia vencer Aldo.

PUBLICIDADE:

“Esses caras estão aqui jogando damas e eu sou jogador de xadrez. Quando eles se dão conta disso, é tarde demais. Eu já sabia que nosso plano de jogo ia dar certo. Há muitas imagens de Aldo. Ele é um dos maiores de todos os tempos, mas é tempo de uma nova era. Nós, jovens, estamos chegando e provando isso. O MMA está sempre evoluindo. Ou você evolui junto com ele, ou é deixado para trás. Eu estou tentando lideraar essa evolução, estou correndo na frente de todo mundo”, comentou.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88