Rafael Dos Anjos se diz feliz na nova categoria: ‘Menos estresse’

Brasileiro decidiu deixar a divisão dos leves rumo aos meio-médios após ter problemas sérios com corte de peso

Ex-campeão R. Dos Anjos estreia no meio-médio (Foto: Reprodução Facebook UFC)

Ex-campeão R. Dos Anjos estreia no meio-médio (Foto: Reprodução Facebook UFC)

Na véspera de estrear como meio-médio no UFC, Rafael Dos Anjos, ex-campeão peso leve da organização, se sente melhor do que nunca. O pouco peso cortado e o foco total na luta contra Tarec Saffiedine, no UFC Singapura deste sábado (17), contribuem para o humor do brasileiro, que teve sérios problemas durante processos de corte de peso no passado.

Veja Também

Antes da luta contra Eddie Alvarez, em julho de 2016, RDA chegou a desmaiar enquanto tentava cortar os últimos gramas para bater o limite de 70 kg. Diante de Tony Ferguson, em novembro, mais um processo difícil. Agora precisando se pesar com 77 kg., o brasileiro garante que fez a escolha certa ao mudar de divisão.

PUBLICIDADE:

“No peso leve eu sentia que não tinha mais o que perder e ainda faltavam gramas para bater o peso da categoria. Agora está mais fácil, com menos estresse. Estou feliz e só pensando na luta”, comentou RDA, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”, garantindo que a sua estratégia contra Saffiedine será a mesma de sempre.

“Ele é um striker, mas isso é uma luta de MMA. Eu tenho mais armas. Eu acredito nas minhas quedas e no meu jiu-jitsu. É claro que vou buscar quedá-lo, mas não vou me matar em busca da queda. A luta começa em pé e vou analisando que oportunidades ele vai me dar. Mas serei agressivo e andarei sempre para frente, botando pressão. É assim que eu luto”, cravou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88