Brasileira é retirada de evento do UFC por suspeita de doping

Amanda Ribas faria sua estreia no Ultimate contra a compatriota Juliana Lima no TUF 25 Finale, em Las Vegas

A. Ribas terá que esperar para estrear no UFC (Foto: Reprodução Facebook Amanda Ribas MMA)

A. Ribas terá que esperar para estrear no UFC (Foto: Reprodução Facebook Amanda Ribas MMA)

A brasileira Amanda Ribas mal foi contratada pelo UFC e já viu seu nome envolvido em uma polêmica. A peso palha foi obrigada a deixar a luta marcada com a compatriota Juliana Lima no TUF 25 Finale, no dia 7 de julho, por conta de uma suspeita de doping. A USADA, agência que cuida dos exames dos atletas do Ultimate, notificou a organização de que Amanda pode ter violado a política antidoping da companhia. Assim, o UFC optou por retirar a brasileira do duelo com Ju Thai.

Veja Também

O Ultimate divulgou a retirada de Amanda Ribas do evento em nota oficial que a amostra suspeita foi coletada em exame fora de competição, realizado no dia 7 de junho. O UFC justificou a saída de Ribas do duelo com Lima por conta da proximidade do evento e da falta de tempo para esclarecer se realmente houve uso de doping por parte da brasileira.

PUBLICIDADE:

Nascida em Varginha (MG), Amanda Ribas tem seis vitórias e apenas uma derrota no seu cartel profissional de MMA. Ela vem de triunfo sobre Jennifer Gonzalez no Max Fight 18, disputado em maio do ano passado. A brasileira treina na American Top Team com as campeãs do UFC Joanna Jedrzejczyk e Amanda Nunes, além de outros nomes relevantes do Ultimate como Tecia Torres e Jessica Aguilar.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88