Ferguson volta a pedir chance pelo título interino dos leves

Norte-americano chegou a ter luta marcada contra Khabib Nurmagomedov, mas russo passou mal e duelo foi cancelado

T. Ferguson (foto) quer título interino (Foto: Reprodução/Twitter/ TonyFergusonXT)

T. Ferguson (foto) quer título interino (Foto: Reprodução/Twitter/ TonyFergusonXT)

O número dois do ranking peso leve do UFC, Tony Ferguson, parece estar cansado de esperar uma definição sobre o rumo da divisão. Com o atual campeão Conor McGregor enfrentando Floyd Mayweather, a expectativa é que o Ultimate faça um título interino para descobrir o próximo adversário do irlandês, quando este voltar ao MMA.

Veja Também

C. Cyborg (dir) pega M. Anderson (esq) Foto: Reprodução/Twitter/criscyborg)
Megan Anderson se diz pronta para destronar Cyborg: ‘Sei que posso’
J. Masvidal (centro) e S. Thompson (dir) devem lutar (Foto: Reprodução/Youtube/UFC
Masvidal e Thompson ‘acertam’ luta durante evento do UFC
Dos Anjos estreou com vitória no meio-médio (Foto: Reprodução Facebook UFC)
Após vitória nos meio-médios, Dos Anjos ressalta calma por cinturão: ‘Não tenho pressa’

Mas Ferguson não parece estar aguentando mais a indefinição. O norte-americano chegou a estar marcado para uma luta pelo título interino no UFC 209, mas o número um do ranking, o russo Khabib Nurmagomedov, passou mal na véspera do duelo e ele foi cancelado. Ele admite que McGregor merece o tempo fora do MMA, mas quer enfrentá-lo quando voltar.

“Eu tenho que parabenizar McGregor, vai ser dinheiro para c*** para os dois. Mas não esqueça do UFC, porque você está segurando o meu cinturão. Eu estou aqui. Vamos fazer uma luta pelo cinturão interino enquanto Conor está fazendo essa outra coisa. Vamos andar com isso. O título interino está vago. Essa p*** precisa ficar nas minhas mãos. Tenho nove vitórias consecutivas, e dez soa melhor, então vamos andar com isso”, comentou “El Cucuy”, em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie.

Ferguson não luta desde novembro do ano passado quando superou na decisão unânime o brasileiro Rafael Dos Anjos, ex-campeão da categoria no UFC México. Foi o nono triunfo seguido do norte-americano, que também venceu nomes como Edson Barboza, Josh Thomson e Gleison Tibau.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário