Johny Hendricks falha e não bate peso pela quarta vez na carreira

Ex-campeão dos meio-médios chegou a subir de categoria, mas falhou também no desafio contra a balança na divisão de médios

J. Hendricks falhou na pesagem mais uma vez. Foto: Reprodução / YouTube / UFC

J. Hendricks falhou na pesagem mais uma vez. Foto: Reprodução / YouTube / UFC

A fase de Johny Hendricks não é das melhores. O ex-campeão dos meio-médios (até 77 kg.) subiu para a categoria de médios (até 84 kg.) por não bater o peso em três oportunidades. Mesmo assim, na nova divisão, o norte-americano falhou no desafio contra a balança pela quarta vez. O lutador foi multado em 20% de sua bolsa e o valor será repassado a seu adversário, Tim Boestch.

Hendricks chegou ao palco de aferição mais uma hora após o termino da janela de pesagem. Ele aparentava bastante desgaste e um semblante de decepção quando a balança marcou 85,2 kg – cerca de 900 gramas acima do limite.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A falha do norte-americano faz com ele se junte aos brasileiros Thiago Pitbull, John Lineker e Charles Do Bronx, e ao americano Anthony Johnson, como únicos atletas a falharem em bater o peso em duas categorias diferentes no UFC.

Hendricks surgiu no salão onde foi realizada a pesagem com cerca de 1h10m passados na janela de aferição de peso. Ele já aparentava decepção antes mesmo de subir à balança, que apontou que ele estava com 85,3kg, cerca de 900g acima do limite de tolerância para lutas que não valem cinturão no peso-médio. Boetsch, que subiu à balança alguns minutos antes, ficou com 84,4kg, dentro do limite.

PUBLICIDADE:

Além de Hendricks outro atleta que não bateu o peso oficial de sua categoria. Jared Gordon pesou 67,5kg e ficou 1,3kg acima do limite da categoria dos penas. Ele também foi multado em 20% de sua bolsa.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88