Johny Hendricks falha e não bate peso pela quarta vez na carreira

Ex-campeão dos meio-médios chegou a subir de categoria, mas falhou também no desafio contra a balança na divisão de médios

J. Hendricks falhou na pesagem mais uma vez. Foto: Reprodução / YouTube / UFC

J. Hendricks falhou na pesagem mais uma vez. Foto: Reprodução / YouTube / UFC

A fase de Johny Hendricks não é das melhores. O ex-campeão dos meio-médios (até 77 kg.) subiu para a categoria de médios (até 84 kg.) por não bater o peso em três oportunidades. Mesmo assim, na nova divisão, o norte-americano falhou no desafio contra a balança pela quarta vez. O lutador foi multado em 20% de sua bolsa e o valor será repassado a seu adversário, Tim Boestch.

Hendricks chegou ao palco de aferição mais uma hora após o termino da janela de pesagem. Ele aparentava bastante desgaste e um semblante de decepção quando a balança marcou 85,2 kg – cerca de 900 gramas acima do limite.

Veja Também

Bellator 180 trará ídolos do passado e disputas de cinturão (Foto: Reprodução/Facebook/BellatorMMA)
Cinco motivos para assistir o Bellator 180 neste sábado
Bellator realiza maior edição 174 neste sábado. Foto: Reprodução / Twitter / Bellator MMA
Siga as emoções do Bellator 180 com Wanderlei Silva x Chael Sonnen. Ao Vivo!
Wand (esq) esnoba Sonnen (dir) (Foto: Reprodução/Youtube Bellator MMA)
Wanderlei ignora aperto de mão de Sonnen na pesagem do Bellator 180
Chiesa fará luta principal neste domingo (Foto: Reprodução/Facebook/Mike "Maverick" Chiesa)
Após confusão em coletiva, Chiesa diz não ter raiva de Lee

A falha do norte-americano faz com ele se junte aos brasileiros Thiago Pitbull, John Lineker e Charles Do Bronx, e ao americano Anthony Johnson, como únicos atletas a falharem em bater o peso em duas categorias diferentes no UFC.

Hendricks surgiu no salão onde foi realizada a pesagem com cerca de 1h10m passados na janela de aferição de peso. Ele já aparentava decepção antes mesmo de subir à balança, que apontou que ele estava com 85,3kg, cerca de 900g acima do limite de tolerância para lutas que não valem cinturão no peso-médio. Boetsch, que subiu à balança alguns minutos antes, ficou com 84,4kg, dentro do limite.

Além de Hendricks outro atleta que não bateu o peso oficial de sua categoria. Jared Gordon pesou 67,5kg e ficou 1,3kg acima do limite da categoria dos penas. Ele também foi multado em 20% de sua bolsa.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário