Bellator 180: Bader bate Davis na decisão e conquista cinturão dos meio-pesados

Após cinco rounds mornos, Bader venceu a revanche com Davis e conquistou o cinturão; Gallagher finaliza Machida no R1

Bader é o novo campeão meio-pesado do Bellator (Foto: Reprodução/Youtube)

Bader é o novo campeão meio-pesado do Bellator (Foto: Reprodução/Youtube)

Ryan Bader não poderia ter uma estreia melhor em sua nova casa. Apesar de uma atuação pouco empolgante, o debutante sagrou-se campeão meio-pesado (até 93kg) do Bellator ao destronar Phil Davis por decisão divida dos juízes (49×46, 47×48, 49×46), na luta que fechou o card preliminar do Bellator 180, realizado neste sábado (24), em Nova York (EUA), no lendário ginásio Madison Square Garden.

Essa foi a segunda vitória de Bader sobre Davis. Eles já tinham se enfrentando pelo UFC, em 2015, com vitória de Bader. Mr. Wonderful, que havia conquistado o cinturão em seu último duelo, quando dominou Liam McGeary, teve quebrada uma sequência de quatro triunfos na franquia.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A LUTA 

O combate começou bastante estudioso, como esperado. Após o primeiro minuto, Davis tentou quedar Bader, sem sucesso. O desafiante tentava jogar algumas combinações de socos, enquanto o campeão apostava nos chutes baixos. O duelo seguiu morno, para o descontentamento do público presente, que esboçava algumas vaias. Davis seguiu cercando Bader até o fim do round, mas sem efetividade.

A segunda etapa começou da maneira semelhante, com Davis tomando a iniciativa, mas Bader conectando os melhores golpes. O campeão arriscou um bonito chute alto rodado, porém passou no vazio. A disputa voltou a ficar em ritmo morno, sem muita ação de ambas as partes, salvo um bom chute na linha de cintura aplicado pelo desafiante. Nos segundos finais, Bader acertou um forte chute alto no rival, garantindo a vantagem do round.

PUBLICIDADE:

Phi retornou mais agressivo, aplicando um bom superman punch no adversário. Mas parou por aí. O que se viu nos minutos seguintes foi mais do mesmo: muita movimentação e poucos golpes efetivos dos dois lados, causando vaias do público. Davis passou a arriscar diretos de esquerda, mas Bader respondia com jabs no rosto do campeão. Na reta final, O desafiante aplicou uma boa queda em Davis, que, no chão, se defendeu de maneira eficiente, raspando e terminando o round por cima.

Mais cansados, os dois voltaram para o quarto assalto ainda mais cautelosos. Davis, contudo, tentou surpreender com uma sequência de cruzado seguido de chute alto, porém não obteve sucesso. Bader, por sua vez, seguia insistindo nos jabs e chutes na linha de cintura. Visivelmente mais cansado, Ryan passou a andar para trás, enquanto Davis tentava pressionar.

PUBLICIDADE:

O cenário se repetiu no round decisivo, com o campeão sendo mais ativo, enquanto Bader tentava surpreender no contragolpe. No centro do cage, os dois ensaiaram uma trocação, mas logo voltaram a ser cautelosos. Bader, porém, aplicou outra queda no campeão, que rapidamente se levantou. Com a luta em pé, Phil, que apresentava um corte embaixo do olho esquerdo, seguia cercando o rival no octógono,mas não conseguiu ter efetividade.

James Gallagher atropela Chinzo Machida 

Gallagher finalizou Machida no R1 (Foto: Reprodução/Twitter ScottCoker)

Gallagher finalizou Machida no R1 (Foto: Reprodução/Twitter ScottCoker)

No choque de gerações entre Chinzo Machida, de 40 anos, e James Gallagher, de 20, melhor para o jovem lutador. Com uma atuação irretocável, o irlandês não tomou conhecimento do irmão mais velho de Lyoto e venceu por finalização aos 2m22s do primeiro round. Essa foi a sétima vitória do cartel de Gallagher, que se mantém invicto e com 100% de aproveitamento. No Bellator, já são quatro vitórias, o que coloca próximo de uma disputa de cinturão. Machida, por sua vez, amargou a terceira derrota em oito lutas na carreira, a primeira na organização.

PUBLICIDADE:

O combate começou com os dois circulando pelo cage, com Gallagher cercando o brasileiro. O irlandês rapidamente quedou, foi para a montada e pegou as costas de Machida. Sem maiores dificuldades, James laçou o pescoço de Chinzo e encaixou o mata-leão, obrigando o adversário a dar os três tapinhas em desistência.

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado: Ryan Bader derrotou Phil Davis por decisão dividida dos juízes (49×46, 47×48, 49×46)

Peso pena: James Gallagher derrotou Chinzo Machida por finalização (mata-leão) aos 2m22s do R1

Peso mosca: Heather Hardy derrotou Alice Yauger por nocaute técnico aos 4m47s do R3

Peso leve: Ryan Couture derrotou Haim Gozali por decisão unânime dos juízes (30×26, 30×27, 30×27)

Peso médio: Anthony Giacchina derrotou Jerome Mickle por finalização (estrangulamento) aos 3m40s do R3

Peso meio-médio: Hugh McKenna derrotou John Salgado por finalização (kimura) aos 4m06s do R1

Peso mosca: Matt Rizzo derrotou Sergio da Silva por finalização (triângulo de braço) aos 3m48s do R3

Peso leve: Bradley Desir derrotou Nate Grebb por nocaute técnico aos 2m54 do R1

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88