No UFC, brasileira recebe suspensão temporária após doping

Amanda Ribas irá alegar que tomou suplemento contaminado. Ela já havia sido retirada de sua estreia no Ultimate

A. Ribas ainda não pode estrear no UFC Foto: Divulgação/Jungle Fight

A. Ribas ainda não pode estrear no UFC Foto: Divulgação/Jungle Fight

A brasileira Amanda Ribas foi suspensa temporariamente pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) após testar positivo em teste antidoping. Ela faria sua primeira luta no UFC no TUF Finale 25, em 7 de julho, contra a compatriota Juliana Lima. Após a análise da amostra da lutadora, o Ultimate resolveu removê-la de seu duelo com Ju Thai para que haja o devido processo legal de investigação antes que Ribas possa voltar a lutar ou receber uma suspensão definitiva. Um oficial da NSAC relatou o gancho ao site norte-americano “MMA Fighting”.

Veja Também

A peso palha teria testado positivo para ostarina em um teste feito fora do período de competição, em 7 de junho. Alguns dos lutadores que já foram pegos com a mesma substância incluem o também brasileiro Carlos Diego Ferreira e os norte-americanos Tom Lawlor e Tim Means. Este último conseguiu provar que um suplemento utilizado por ele estava contaminado com a substância proibida.

PUBLICIDADE:

Ainda de acordo com o “MMA Fighting”, Amanda tentará a mesma defesa que Means, já que pediu uma investigação nesse sentido à Comissão Atlética e à USADA. A brasileira é campeã mundial de MMA amador e tem um cartel profissional de seis vitórias e uma derrota. Ribas treina na American Top Team com nomes do quilate de Amanda Nunes, Nina Ansaroff, Jessica Aguilar e Tecia Torres, que a substituirá contra Ju Thai, no TUF Finale 25.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88