Barboza revela interesse em descer aos penas para enfrentar Aldo

Brasileiro elogiou o compatriota e ex-campeão, dizendo que 'Scarface' é o melhor peso pena de todos os tempos

E. Barboza (esq) quer Aldo (Foto: Reprodução/Facebook/UFC)

E. Barboza (esq) quer Aldo (Foto: Reprodução/Facebook/UFC)

Um dos principais pesos leves do mundo, Edson Barboza está frustrado com a parada que o topo da categoria deu ao esperar o campeão Conor McGregor. Enquanto o irlandês se aventura no mundo do boxe contra Floyd Mayweather, o brasileiro pensa em uma aventura diferente: descer ao peso pena para enfrentar o compatriota e ex-campeão da categoria, José Aldo.

Veja Também

McGregor quer enfrentar Khabib (Foto: Reprodução/Facebook TheNotoriousMMA)
Dana revela que McGregor quer enfrentar Khabib em card na Rússia
D. Maia enfrenta T. Woodley no UFC 214 pelo cinturão dos meio-médios. Foto: Divulgação
Demian Maia ganha chance por cinturão e enfrenta Tyron Woodley no UFC 214
Wanderlei deve seguir no Bellator (Foto: Reprodução/Facebook/BellatorMMA)
Wanderlei busca revanches com Sonnen, Belfort e Rampage

Em entrevista ao site da emissora norte-americana ESPN, Barboza disse que um duelo contra “Scarface” seria ótimo, pois Aldo é o “melhor pena de todos os tempos” e garantiu que não teria problemas em bate o peso limite dos penas, de 66 kg., quatro a menos que os leves (70 kg.).

“Não acho que seja uma má ideia descer de divisão. Já lutei mais ou menos nesta categoria no muay thai, há muito tempo, mas sei que posso bater o peso limite. Já imaginou uma superluta contra o ex-campeão José Aldo? Imagine. Uma luta entre dois strikers brasileiros. Por que não? Essa é uma luta que me interessaria muito. Ele é o melhor peso pena de todos os tempos. Se o UFC me oferecesse essa luta, eu certamente estaria aberto a sentar e pensar”, comentou Barboza.

O peso leve brasileiro vem de três importantes vitórias seguidas, conseguindo decisões dominantes sobre o ex-campeão do UFC Anthony Pettis e o antigo dono do cinturão até 70 kg. do Strikeforce Gilbert Melendez, além de um nocaute arrasador sobre Beneil Dariush, em sua última luta, no UFC Fortaleza. Atualmente, Barboza é o número 4 do ranking da categoria no Ultimate.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário