Jacaré elogia Whittaker, mas aposta em Romero no UFC 213: ‘É mais forte’

Brasileiro, que já perdeu para os dois lutadores, acredita que o cubano irá conquistar o cinturão interino dos médios no UFC 213

Jacaré acredita que Romero vencerá Whittaker (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Jacaré acredita que Romero vencerá Whittaker (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Neste sábado (08), no UFC 213,  Yoel Romero e Robert Whittaker, dois velhos conhecidos de Ronaldo Jacaré, irão disputar o cinturão interino do peso médio (até 84kg). Os dois lutadores são responsáveis pelas únicas derrotas do brasileiro no Ultimate: o cubano o derrotou no UFC 194, em dezembro de 2015, enquanto o australiano nocauteou o capixaba em abril deste ano, no UFC Kansas City. Questionado sobre seu palpite para a luta válida pelo título da categoria, Jacaré não hesitou na hora de apontar um favorito.

Veja Também

Duelo vai acontecer dia 29 de julho (Foto: Reprodução/Youtube UFC)
Duelo entre Robbie Lawler e Donald Cerrone é remarcado para o UFC 214
Y. Romero luta no UFC 213 (Foto: Reprodução/Instagram/yoelromeromma)
Romero diz que não repetirá Jacaré contra Whittaker: ‘Foco’

“Eu acho que o Romero vence essa luta. Ele é mais forte, mantém a distância bem e é muito calmo. O Whittaker pode surpreendê-lo e vencer porque ele é muito rápido para o peso médio. Mas aposto no Romero”, declarou o brasileiro, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’ (EUA).

O campeão linear do peso médio é Michael Bisping, que atuou pela última vez em outubro de 2016 e sequer tem data para voltar ao octógono. No entanto, a decisão da organização em colocar um cinturão interino em jogo agradou Jacaré. Para ele, que já está pensando em seu retorno, o importante é a categoria não ficar refém do inglês.

“Antes tarde do que nunca. Whittaker é um grande campeão e mereceu a chance. Estou feliz por ele. O Romero também provou ser merecedor por nocautear o Weidman. Ele merecem lutar pelo cinturão interino e depois pegar o Bisping. A categoria finalmente está se movimentando. Vou voltar a conquistar o meu title shot”, concluiu.

No UFC desde 2013, Jacaré disputou nove lutas na organização, tendo vencido sete e perdido duas. Ao todo, ele tem um cartel com 24 vitórias, cinco derrotas e no contest.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário