Jacaré elogia Whittaker, mas aposta em Romero no UFC 213: ‘É mais forte’

Brasileiro, que já perdeu para os dois lutadores, acredita que o cubano irá conquistar o cinturão interino dos médios no UFC 213

Jacaré acredita que Romero vencerá Whittaker (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Jacaré acredita que Romero vencerá Whittaker (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Neste sábado (08), no UFC 213,  Yoel Romero e Robert Whittaker, dois velhos conhecidos de Ronaldo Jacaré, irão disputar o cinturão interino do peso médio (até 84kg). Os dois lutadores são responsáveis pelas únicas derrotas do brasileiro no Ultimate: o cubano o derrotou no UFC 194, em dezembro de 2015, enquanto o australiano nocauteou o capixaba em abril deste ano, no UFC Kansas City. Questionado sobre seu palpite para a luta válida pelo título da categoria, Jacaré não hesitou na hora de apontar um favorito.

Veja Também

“Eu acho que o Romero vence essa luta. Ele é mais forte, mantém a distância bem e é muito calmo. O Whittaker pode surpreendê-lo e vencer porque ele é muito rápido para o peso médio. Mas aposto no Romero”, declarou o brasileiro, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’ (EUA).

PUBLICIDADE:

O campeão linear do peso médio é Michael Bisping, que atuou pela última vez em outubro de 2016 e sequer tem data para voltar ao octógono. No entanto, a decisão da organização em colocar um cinturão interino em jogo agradou Jacaré. Para ele, que já está pensando em seu retorno, o importante é a categoria não ficar refém do inglês.

“Antes tarde do que nunca. Whittaker é um grande campeão e mereceu a chance. Estou feliz por ele. O Romero também provou ser merecedor por nocautear o Weidman. Ele merecem lutar pelo cinturão interino e depois pegar o Bisping. A categoria finalmente está se movimentando. Vou voltar a conquistar o meu title shot”, concluiu.

PUBLICIDADE:

No UFC desde 2013, Jacaré disputou nove lutas na organização, tendo vencido sete e perdido duas. Ao todo, ele tem um cartel com 24 vitórias, cinco derrotas e no contest.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88